Últimas Notícias

img4

Jovens Unidos Pela Fé em Roncador



         Neste domingo 26 de agosto, aconteceu na Paróquia  e Salão São Nicolau de Roncador a 1ª Gincana JUF – (Jovens Unidos Pela Fé), numa iniciativa do Grupo de Jovens Ucranianos JULAC – Jovens Ucranianos Levando Amor a Cristo,  na ocasião dezenas do jovens participaram, das Paróquias São Pedro e São João Batista de Nova Cantu.

         O evento teve como principal objetivo trazer os jovens de volta à igreja, aproveitando para mostrar que com o coletivo e a união, é mais fácil evangelizar e compartilhar da fé e por consequência levar a palavra de Deus bem como vivê-la.

         As atividades do evento tiveram início às 08h com café da manhã, logo em seguida  às 09h os jovens participaram da Divina Liturgia e posteriormente acompanharam uma palestra com o Padre João Karpovicz da comunidade de Campo Mourão, que aproveitou o momento para falar da importância dos jovens na igreja, sendo eles o futuro e que é preciso preservar as raízes de sua fé. Em seguida os jovens de forma resumida contaram um pouco da história da chegada dos ucranianos nos Brasil, Paraná e até Roncador com a construção da igreja, também foi falado sobre as diferenças do rito ucraniano e expostas as principais tradições ligadas ao calendário religioso.

         Posteriormente foi servido um delicioso almoço e em seguida teve inicio uma gincana com brincadeiras, músicas e danças voltadas a tradição ucraína,  onde de uma certa forma participantes da Paróquia São Pedro, puderam compartilhar de conhecimentos da cultura ucraniana. O evento foi encerrado às 15h com uma benção e foi servido um café a todos que participaram.

         “Seria importante que acontece este tipo de encontro com mais frequência, assim, haveria uma integração maior entre as comunidades e daria um ânimo novo a cada evento”, comentou um jovem participante.
        









 

 

Postar um comentário

0 Comentários