Últimas Notícias

img4

Feira da Agroindústria Familiar Presente na EXPOGOIO 2018



Com o objetivo de divulgar os produtos locais e buscar novos canais de comercialização, um grupo de 10 agricultores familiares de Goioerê e região aceitaram o desafio de expor seus produtos durante a 32ª EXPOGOIO, que aconteceu nos dias 10/08 a 13/08.

O Pavilhão foi muito visitado durante todos os dias da exposição, permitindo excelente comercialização dos produtos, como disseram Ivone e Eliseu Queiroz, de Mamborê: “vendemos muito mais do que esperávamos. Em 2019, estaremos aqui novamente! ”

Além de Goioerê e Mamborê participaram agricultores familiares de Araruna, Luisiana e Quarto Centenário. Além de produtos agroindustrializados, foram comercializadas plantas e mudas de cactus e orquídeas.

A industrialização da produção da agricultura familiar além de agregar valor aos produtos é mais uma atividade que permite a dinamização da economia local e a fixação e permanência do homem no campo com suas atividades agrícolas.

Além dos derivados da cana de açúcar, foram comercializados pães, roscas, bolachas, doces em pasta e em pedaços, cocadas, geleias, paçocas, pão de mel, sucos de diversas frutas, artesanato e outros produtos transformados.

A maioria dos produtos expostos foi comercializado, motivando os produtores a participar de outras exposições na região e agregando valor e renda na pequena propriedade.

A parceria do Instituto Emater com a Sociedade Rural de Goioerê, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura foi fundamental para que acontecesse esta segunda mostra e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Fonte- EngªAgrªSilmara ScheiferBasaglia- unidade local Emater de Goioerê.




Postar um comentário

0 Comentários