Últimas Notícias

img4

Coamo, a 46ª maior empresa do Brasil


No ranking da revista Exame – Melhores e Maiores 2018, a Coamo Agroindustrial Cooperativa é a 46ª maior empresa do Brasil. Com sede em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná e entrepostos em 71 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a cooperativa é destaque no anuário da Exame, considerada uma das mais importantes publicações do país. A cooperativa é a 1ª empresa privada do estado do Paraná e a 16ª entre as maiores do país com capital 100% nacional. 

Os números divulgados pelo anuário da Exame – Melhores e Maiores registram que as vendas líquidas da Coamo atingiram R$ 10,61 bilhões no exercício de 2017.

O anuário da Exame – Melhores e Maiores 2018 está circulando em todo o país e analisa o desempenho das 1.000 maiores empresas brasileiras (Multinacionais, estatais e privadas) em mais de 20 setores da economia. No Estado do Paraná,, a Coamo está em segundo lugar no geral, atrás apenas da empresa Renault que é de capital francês e está na 41ª posição e a frente da Copel Distribuição (55),  Electrolux (140), Sanepar (167), Mondelez (172), Supermercados Condor (179) e Copel GET (195).

Exportação – Entre as maiores exportadoras do país, a Coamo ocupa a 23ª colocação com o valor (em US$ milhões) de 1.264,2 – o ranking tem nas primeiras posições as empresas Vale (Mineração) e Petrobrás (Energia).

Agronegócio - O anuário das Melhores e Maiores apresenta também as maiores empresas do Agronegócio brasileiro. Neste segmento, a Coamo está na 10ª posição pelos resultados no lucro líquido. No segmento Comércio liderado pela Petrobrás, a Coamo está na 16ª posição no ranking das maiores do país entre empresas multinacionais, estatais e privadas.

Valor e solidez  - O Anuário da Exame mostra que apesar do crescimento da safra brasileira de grãos em 2017 com a colheita de 239 milhões de toneladas, a maior da história, o ano foi marcado por queda dos preços de vários produtos como soja, milho, com recuo de 11,5% ao ano. “Assim, os produtores produziram mais a preços menores e os agricultores contribuíram para o abastecimento dos mercados e para o controle da inflação. “

Os números da edição Melhores e Maiores 2018 da revista Exame são comemorados com orgulho pela diretoria, cooperados e funcionários. Mesmo com a queda dos preços que reduziu a rentabilidade, a performance apresentada no anuário da Exame reflete a solidez da cooperativa na sua atividade.

Pilares - Ao longo dos seus 48 anos, a Coamo é destaque no cenário do agronegócio e empresarial do Brasil. O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini afirma que a força do trabalho, da união e do profissionalismo dos mais de 7.500 funcionários impulsiona o crescimento e o sucesso dos mais de 28 mil cooperados e da cooperativa. “Ficamos felizes em ver esse reconhecimento à Coamo, comemoramos e partilhamos esses bons resultados com todos da família Coamo. Temos orgulho de ser do campo, do Brasil e exportar nossos produtos para o mundo, com a certeza de que a Coamo é uma empresa séria, bem administrada e profissionalizada, voltada para a prestação de produtos e serviços de qualidade em prol do desenvolvimento dos seus associados”, explica. 

NÚMEROS DA COAMO – Revista Exame Melhores e Maiores 2018 

46ª Maior empresa do País. 
23ª Maior exportadora do Brasil. 
1ª Maior empresa privada do Estado do Paraná. 
4ª Maior empresa da Região Sul. 
10ª Maior no segmento Agronegócio. 
16ª Maior no segmento Comércio. 

Ilivaldo Duarte de Campos Assessor Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários