Últimas Notícias

img4

ESTREIA DA FAMI (FANFARRA MUNICIPAL DE IRETAMA)



No dia 27 de Julho houve a estreia da FAMI (Fanfarra Municipal de Iretama), a primeira apresentação foi no Hotel de Termas de Jurema, onde estava acontecendo a reunião da AMOCENTRO, na ocasião a Fanfarra também prestou uma homenagem ao deputado Bernardo Ribas Carli.

A Fanfarra é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e participação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Projeto que tem como objetivo:

Formar adolescentes, com a Música, através da banda de Fanfarra como ferramenta de ensino e aprendizagem, de resgate e de inclusão social; Inserir o ensino da música na comunidade; Minimizar o índice de indisciplina; Melhorar a autoestima dos adolescentes, desviando-o do caminho das drogas; Despertar nos adolescentes a sensibilidade e o respeito por si e pelo próximo, bem como, despertar seu espírito de liderança; Cooperar com a movimentação cultural da cidade. 

Os equipamentos assim como os uniformes e o instrutor estão sendo pagos com recurso do Governo Estadual. A Secretária de Assistência Social Helena Tolin Flores destaca que a estreia foi um sucesso e os créditos são das nossas crianças, adolescentes e jovens que são verdadeiros talentos, afirma. "Também os nossos agradecimentos a todos os funcionários da Secretaria que se empenharam muito, aos instrutores do SCFV, bem como ao nosso maestro Jorge Carlos Siqueira, e ao prefeito Wilson Carlos de Assis, pessoas que fizeram este sonho se tornar realidade", finalizou secretária entusiasmada com a nova conquista iretamense.









Postar um comentário

0 Comentários