Últimas Notícias

img4

Regional dos JEP´s será em Barbosa Ferraz com 1.300 atletas


A etapa regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2018, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, acontecerá na cidade de Barbosa Ferraz entre os dias 18 e 24 de maio. O evento será coordenado pelo técnico pedagógico do NRE, professor Sérgio Corrêa Melo, e deverá contar com a participação de 1.300 atletas.
No dia 3 de maio, na Casa da Cultura do município, foram realizados os sorteios do grupamento das modalidades esportivas e apresentação do regulamento oficial e da estrutura física onde acontecerão as competições. “A etapa regional dos JEP de 2018 contará com a participação de 37 escolas de 16 municípios”, informou Melo.
A chefe do NRE, Rosimeire Aparecida De Caires, comentou sobre a importância dos Jogos Escolares. “É por meio da escola e de competições como esta que muitos atletas são revelados, como aconteceu ano passado quando tivemos atletas da região de Campo Mourão representando o Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram em Brasília”, destacou Rosimeire. “Agradecemos ainda, a parceria do município de Barbosa Ferraz, que sempre foi um parceiro nas ações pedagógicas e esportivas do NRE de Campo Mourão”, complementou.
Nesta etapa, os atletas disputarão competições nas modalidade esportivas de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez.
Em todo o Paraná, serão duas fases regionais, em 32 diferentes municípios, uma macrorregional, com oito sedes (de 12 a 17/06), e duas finais, uma em Apucarana (29/06 a 07/07), para atletas de 12 a 14 anos, e outra em Campo Mourão (03 a 11/08), que receberá os atletas de 15 a 17 anos. As primeiras regionais serão entre os dias 18 e 24 de maio. A segunda fase regional será entre os dias 28 de maio e 03 de junho.

Fonte: Ta Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários