Últimas Notícias

Suspeitos de vários furtos na região são presos pela PM

Uma megaoperação realizada pela Polícia Militar no início dessa semana em Ubiratã, Juranda e Nova Cantu, terminou com a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em vários furtos a residências. Na residência de um dos detidos, os policiais apreenderam diversos objetos furtados, dentre eles 13 televisores.

A ação foi uma resposta contra a onda de furtos residenciais ocorridos nos últimos dias nas três cidades. A PM tinha a informação de que o suspeito usava um veículo Ford Fiesta de cor prata.

Nesta terça-feira, o veículo foi abordado em Campina da Lagoa, sendo dirigido por D. B. S., 23 anos. Já no momento da abordagem os policiais identificaram um relógio da marca Swatch, no pulso do rapaz, o qual teria sido furtado de uma residência em Ubiratã. O objeto foi reconhecido por uma das vítimas. Ele ainda portava um controle de TV, furtado de outra casa, em Juranda.

O rapaz contou que estava morando na residência de um amigo, mas no local nada de irregular foi encontrado pelos policiais. Na continuidade das buscas, o proprietário do Ford Fiesta, de iniciais M. A. B. de 22 anos, foi abordado e confirmou que havia emprestado o veículo a D. B. S., que havia chegado de Curitiba e estava morando em Campina da Lagoa, na casa de um amigo. De acordo com a PM, as datas em que M. A. B. diz ter emprestado o veículo a D. B. S. coincidem com as datas em que ocorreram os furtos na região.

Os policiais foram até a residência em que ele estaria morando em Campina da Lagoa e, com autorização do proprietário, fizeram uma revista no imóvel. O proprietário confirmou que D. B. S. estava morando em sua casa. No local foram apreendidos inicialmente um notebook, um aparelho de som amplificado, uma bicicleta e uma faca com bainha de couro, todos objetos reconhecidos por vítimas de furtos.

Ainda durante as buscas na casa, foram encontrados no sótão e demais repartições da residência muitos outros objetos furtados em Ubiratã, Nova Cantu e Juranda. A relação de produtos consta de 13 televisores tela plana de diversas marcas; 6 notebooks e 1 mac book; 3 vídeos games Xbox; 4 aparelho de telefones celulares de marcas diversas; 1 climatizador de ar; 1 caixa acústica amplificada; 2 tablets; 3 controles remotos sem televisores; 1 capacete preto da marca Shark; 1 mouse; 4 fontes para notebook; 1 bateria para notebook; 1 faca artesanal com bainha;  1 crome cast; 3 bicicletas; 1 gaveta porta joias; 12 colares; 11 pulseiras; 4 braceletes; 15 anéis; 18 pares de brincos; 1 pingente;2 relógios da marca swatch, sendo um masculino e outro feminino; 1 secador de cabelo e dois pares de tênis.

A PM encaminhou os três suspeitos – autor do furto, dono do veículo e proprietário da residência – para a Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, juntamente com os objetos recuperados. A megaoperação envolveu policiais militares de Campina da Lagoa, Nova Cantu, Juranda, Ubiratã, Patrulha Rural e ROTAM de Ubiratã. (Com informações ubirata.cidadeportal.com.br)

Fonte: Tá Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários