Últimas Notícias

img4

Encontro das Mulheres trouxe o tema ‘Empreendedorismo Social e Voluntariado’ em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Evento reuniu cerca de 1.400 mulheres, de 43 municípios da área de atuação da cooperativa no Paraná

O evento aconteceu no dia 09 de março, na Asfuca (Associação dos Funcionários da Asfuca), em Palotina, com a participação de cerca de 1.400 associadas da Sicredi, de todos os municípios da área de atuação no Paraná. Este ano, as participantes conheceram o trabalho realizado por voluntários junto aos asilos da região. “Não tem preço ver o sorriso dos idosos, enquanto estamos com eles, é maravilhoso”, disse a voluntária Camila da Silva.

O tema da palestra “Empreendedorismo Social e Voluntariado’, com o professor da Fundação Dom Cabral, José Pedro Lins resgatou o extraordinário que cada mulher pode fazer, para onde ela convive, tornar a vida das pessoas mais significativas. O doar uma parte do tempo aos que necessitam edifica e torna a vida ainda mais interessante. “É importante que as mulheres saibam que a contribuição de cada uma, mesmo que pequena, fará a diferença na vida de muitas e muitas pessoas”, comentou o professor Pedro Lins, da Fundação Dom Cabral.

O evento foi organizado pela Sicredi, em parceria com as integrantes do Comitê da Mulher, iniciado no final de 2016. Por enquanto, a cooperativa tem um comitê da mulher, com representante de 12 localidades: Palotina, Maripá, Vila Candeia, Pérola Independente, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Santa Rita, Alto Santa Fé, Altônia, Iporã, Brasilândia do Sul e Francisco Alves. “Dizer para a mulher que a participação dela é fundamental onde ela se encontra, esse foi o objetivo do tema. Outro, lembrar as mulheres do comitê, que a participação de cada um faz a diferença no empreendimento cooperativo”, argumentou a gerente de programas sociais, Cláudia Bonatti.

As convidadas trouxeram produtos de higiene pessoal, que serão compartilhados com asilos da área de atuação da cooperativa no Paraná. Foram arrecadados mais de 2 mil itens. “Vejo lá em Goioerê a importância que tem nossa casa das fraldas. Somos muitos voluntários que auxiliam e isso é muito gratificantes”, disse a voluntária Vanilde Isabel.

O Encontro das Mulheres vem se tornando uma tradição, com o celebrar o Dia Internacional da Mulher, e, com temas relevantes preparar as mulheres para que no cotidiano se aproximem da cooperativa e interajam nos municípios buscando sempre uma melhor qualidade de vida e uma nova história para as mulheres nos locais onde vivem. “A mulher tem uma importância fundamental na vida da sociedade onde ela vive, e, aqui na cooperativa essa participação está ligada diretamente a uma maior qualidade na gestão do empreendimento”, comentou o presidente Jaime Basso.

A noite encerrou com apresentação de dança, com o professor José e a academia Emanuel, e, com as mulheres participando de uma aula de Zumba.




















Postar um comentário

0 Comentários