Últimas Notícias

img4

Defesa Civil consegue 1,5 milhão para reconstrução de pontes em Roncador

Município de Roncador investirá um milhão e meio em obras de infra-estrutura

        O município de Roncador sofreu no ano de 2017 grandes prejuízos por conta das fortes chuvas, principalmente no que diz respeito estradas e pontes.   

     Diante da situação, o vereador Amadeu Elizio dos Santos que é coordenador da Defesa Civil, liderou juntamente com os secretários e Soldado Paulo Henrique de Souza Rosa, Gestor do Corpo de Bombeiros Comunitário, um projeto visando arrecadar recursos federais para recuperações de infra-estruturas destruídas e danificadas pelos desastres naturais.

      Foi aprovado um valor de 1.512.000,00 (Um Milhão Quinhentos e Doze Mil Reais), através do Ministério da Integração. Valor este que será aplicado na reconstrução de 04 pontes, sendo uma delas a do Can-can de Baixo que há dez anos vem causando polêmica e transtornos, mas que agora enfim será feita, as outras três serão no Can-can do Meio (farinheira) – Devido ao fato de sempre que chove muito o rio transborda, uma terceira na Vista Alegre e a quarta na estrada para a localidade do Mosquiteiro.

     De acordo com o vereador Amadeu Elizio dos Santos, o valor já está disponível conforme o empenho datado de 08 de dezembro de 2017 sob o número 00451 da Secretaria Nacional da Defesa Civil, sendo que as obras referentes já estão licitadas e terão inicio no prazo máximo de 40 dias. “Esta é uma conquista do esforço conjunto da equipe da prefeita Marília P. Bento Gonçalves, os quais não mediram esforços repassando informações para que o projeto fosse sendo elaborada de maneira convincente, é uma grande conquista para as comunidades que serão beneficiadas, principalmente a ponte do Can-can de Baixo, que aguarda há dez anos a construção, o meu trabalho enquanto coordenador foi liderar o grupo para que as informações coletadas fossem enviadas em tempo e para o lugar certo, para que não perdêssemos os prazos e isso foi primordial para o sucesso do nosso projeto”, afirma Amadeu satisfeito com a conquista.






        

Postar um comentário

0 Comentários