Últimas Notícias

img4

ULYSSES ENCANTA COMUNIDADE COM FAMÍLIA, ESCOLA E VALORES

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017


Com muita Arte, Dinamismo, Reflexão e Alegria aconteceu nesta semana o Evento Família, Escola e Valores no Colégio Estadual Ulysses Guimarães.

A noite de segunda-feira, foi conduzida com música, declamação, ginástica, dança, fanfarra e teatro cada atividade levando aos familiares presentes os valores fundamentais para uma convivência digna no lar, na escola e na sociedade. A coordenação do evento e manutenção das oficinas é feita pela APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários).

O trabalho foi desenvolvido ao longo de 90 dias com aulas específicas para cada arte, reflexões coletivas por turma e com escola toda, palestras temáticas e interpretação de textos de diferentes gêneros, abordando valores e princípios pautados principalmente no Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O tema de 2017 foi a problematização: “O que realmente importa?” fazendo cada sujeito ali presente a repensar onde tem depositado seus esforços diários e qual a relevância disso.


“Família, Escola e Valores faz parte do Projeto Ulysses: Educação para a Paz que tem sistematizado diferentes formas de fortalecimento dos princípios da formação humana e alcançado excelentes resultados na consciência e ação da comunidade.” Afirmou o Presidente da APMF Sr. Pedro Kodelski, ressaltando a importância do elo entre as instituições e os valores.

Postar um comentário

1 Comentários