Últimas Notícias

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP alcança marca de 100 mil associados

Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO/ONU para o cooperativismo é o associado número 100 mil da Cooperativa 

A Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP atinge a marca de 100 mil associados. Por isso, realizou, no dia 16 de outubro, um evento especial na agência da Avenida Paulista, em São Paulo. A conquista foi marcada com a associação do embaixador especial da FAO/ONU para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues. Rodrigues também é ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na opinião do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da SicrediPar, Manfred Dasenbrock, a comemoração marca o sucesso do cooperativismo de crédito como desenvolvedor econômico e social. “Muito mais que um número, comemoramos o sucesso desse modelo que é colaborativo e democrático. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e que ainda podemos fazer muito mais para o desenvolvimento dos brasileiros”, comentou.

Para Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, o evento marca também a evolução da cooperativa, que nasceu há 29 anos embaixo de uma escada no interior do Paraná e hoje conta com agências no coração financeiro e maior cidade brasileira. “Alcançamos a marca de 100 mil pessoas que acreditam no desenvolvimento mútuo e que cooperam para construir um futuro melhor. É motivo de grande orgulho e muita emoção celebrar a associação do Roberto Rodrigues, que representa aqui cada um dos nossos cooperados”, comemora.

O evento contou com a presença de presidentes e diretores de cooperativas Sicredi, assim como de lideranças do meio financeiro e cooperativista, além de associados do Sicredi e convidados. O marco comemorado é apoiado por outros indicadores importantes, pois o Sicredi também celebra o número de 1 milhão de associados nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de 3,7 milhões de brasileiros que acreditam no cooperativismo de crédito para crescer e se desenvolver.




Postar um comentário

0 Comentários