Últimas Notícias

img4

Projeto de Cicloturismo envolvendo região é apresentado ao secretário Douglas Fabrício


O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que também é deputado estadual esteve reunido com o presidente do Poder Legislativo Municipal de Campo Mourão, Edson Battilani e com o representante do Grupo Sou Bike e MTB (ciclismo Mountain Bike), Diego Reis Pereira, na tarde desta segunda-feira, 9, quando tratou sobre um projeto de implantação do Cicloturismo na região. A idéia é integrar e regulamentar roteiros rurais para a prática de ciclismo de aventura, visando atrair pessoas de outros centros para passeios na região movimentando a rede turística regional. O projeto será analisado e contará com orientações de técnicos da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Segundo Battilani, a prática vem crescendo muito em todo o mundo e Campo Mourão tem grande potencial contando com adeptos e passeios em meio a natureza. Ele acredita que um projeto deverá fortalecer as ações proporcionando um diferencial na região.

Ao receber o pré-projeto, Douglas Fabrício elogiou a iniciativa, dizendo que a ideia é correspondente a outras ações realizadas no estado incentivando a comunidade a exercícios físicos, bem como a preservação e respeito ao meio ambiente. “É um importante projeto para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O ciclismo atrai pessoas de diversas idades, mobiliza famílias que já percorrem toda a região promovendo o turismo regional”, frisou Douglas Fabrício, enaltecendo a importância da comunidade e segmentos organizados no processo para o fortalecimento do turismo na região.

O Cicloturismo é uma atividade de turismo de aventura com bicicletas, segmento reconhecido pelo Ministério do Turismo, foi a principal motivação de viagem de 450 mil estrangeiros ao Brasil em 2014.

Fonte: Ta Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários