Últimas Notícias

img4

Young Night Sicredi reúne mais de 2 mil jovens

Evento marca o lançamento do Comitê Jovem da cooperativa em noite inesquecível

A noite do sábado, 19 de agosto de 2017, entrou para a história da cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e da galera dos 16 aos 30 anos de mais de 10 cidades da região oeste e noroeste do Paraná, com o lançamento do comitê jovem. A programação contou com a palestra “Protagonismo e Empreendedorismo Jovem”, apresentada pelo professor Arthur Igreja, momento que fez os participantes refletirem sobre como cada um é responsável pelas atitudes e caminhos a percorrer para alcançar o sucesso pessoal e profissional. Após o momento de aprendizado, o evento seguiu com música de qualidade para todos os gostos: Banda de Rock Outro Lado e a Dupla Sertaneja Bruno e Diego. Detalhe: toda a programação cuidadosamente pensada e construída pelo grupo de jovens.  “Observamos que para realização desse evento (lançamento do Comitê Jovem), desde a concepção de formato, toda construção, participaram efetivamente de cada etapa, coordenando todo o movimento, convidando amigos e conhecidos... Os jovens contribuindo com ideias, podemos estar mais próximos e garantir a sustentabilidade e perenidade do empreendimento coletivo”, destaca Jaime Basso, presidente da instituição financeira cooperativa.

O grupo composto por 40 jovens associados, das cidades de Palotina, Terra Roxa, Assis Chateaubriand, Brasilândia, Maripá, Vila Candeia, Pérola Independente, Francisco Alves, Santa Rita e Alto Santa Fé, Iporã e Altônia, começou a caminhada de forma colaborativa e voluntária em outubro de 2016. De lá até o lançamento foram 6 encontros, tratando diferentes assuntos: cooperativismo, Conta Jovem Sicredi, entre outros. “O Comitê é a porta de entrada dos jovens na cooperativa, ali ele pode mostrar as demandas que tem e vamos ajudar a entender o que ele almeja, vamos criar um ambiente mais favorável para atrair o jovem dentro da cooperativa”, comenta Rafael Pelin, membro do comitê.

O Comitê Jovem é o primeiro projeto piloto e futuramente serão organizados novos grupos com jovens de diferentes regiões, a exemplo do que foi implementado com a organização do Comitê da Mulher, em Maio de 2017. “No próximo ano teremos mais três comitês jovens aqui no Paraná e um em São Paulo, sempre com o objetivo de aproximar desse público, escutar o que ele pensa da cooperativa, entender e atender as necessidades de produtos e serviços financeiros e com isso transformar em novos negócios, em desenvolvimento e longevidade da cooperativa”, complementa Cláudia Bonatti, gerente de Programas Sociais da cooperativa.

Para fechar com chave de ouro, os jovens foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível em prol do hospital do câncer de Umuarama (UOPECCAN). Na ação foram arrecadadas mais de 2 toneladas de donativos e a entrega simbólica foi realizada no evento com representantes da UOPECCAN. “Agradecemos a todos os jovens que demonstraram generosidade com este belo ato de cooperação em benefício do próximo”, agradece Jaime Basso.






Postar um comentário

0 Comentários