Últimas Notícias

img4

Período de declaração de ITR teve início


Teve início na última segunda-feira 14 de agosto, o período para o preenchimento da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2017, que se estenderá até 29 de setembro. São obrigados a declarar, as pessoas físicas ou jurídicas proprietárias, ou um dos condôminos (quando o imóvel pertencer a várias pessoas).

Os documentos necessários são ITR 2016 (quem é cliente não é necessário), matrícula atualizada do imóvel (se houver alguma alteração em relação ao ano passo) e esse ano temos uma novidade, recibo do Cadastro Ambiental Rural, o CAR (no caso daqueles que já fizeram o cadastro) também deverá ser informado na declaração.

Prazo

É importante que o proprietário ou produtor rural declare no prazo para evitar possíveis multas e bloqueios em documentação. Se não estiver com a declaração atualizada, o produtor não terá acesso a documentos da propriedade, como a Certidão Negativa, indispensável para registrar a compra ou venda da propriedade e para conseguir financiamento bancário. A entrega da declaração do ITR após o prazo também implica em multa de variável, nunca sendo inferior a R$ 50,00.

Informações:

Procure o Escritório Lux, para entregar e ficar “quites” com a Receita Federal e não ter nenhum problema com o Fisco.

Estamos atendendo com o melhor preço da Cidade, na Avenida Santo Antônio, 660, Roncador – PR. Fone: 3575-1272

Horário de Atendimento: Segunda-Sexta 08:00 às 11h30 e 12h30 às 17h30.

Postar um comentário

0 Comentários