Últimas Notícias

img4

Feira da Agroindústria Familiar Presente na EXPOGOIO 2017


Com o objetivo de divulgar os produtos locais e buscar novos canais de comercialização, um grupo de 10 agricultores familiares de Goioerê e região aceitaram o desafio de expor seus produtos durante a 31ª EXPOGOIO, que aconteceu nos dias 10/08 a 14/08.

O Pavilhão foi muito visitado durante todos os dias da exposição, inclusive contou com a visita do deputado e secretario de Esporte e turismo Douglas Fabrício e do prefeito Pedro Coelho entre outras lideranças locais e regionais.

 A industrialização da produção da agricultura familiar além de agregar valor aos produtos é mais uma atividade que permite a dinamização da economia local e a fixação e permanência  do homem no campo com suas atividades agrícolas.

O produtor Vicente Francisco Filho, da Comunidade Porto VI disse que “ a exposição é uma oportunidade de tornar nossos produtos conhecidos, além de vender direto para o consumidor. Se ele gostar do meu açúcar, ele volta”, disse Vicente que vendeu toda a produção de açúcar mascavo, melado e rapadura preparada para a Expogoio 2017.

Além dos derivados da cana de açúcar, foram comercializados pães, roscas, doces em pasta e em pedaços, cocadas, geleias, paçocas, pão de mel, buchas, artesanato e outros produtos  transformados.
A maioria dos produtos expostos foi comercializado, motivando os produtores a participar de outras exposições na região e agregando valor e renda na pequena propriedade.

A parceria do Instituto Emater com a Sociedade Rural de Goioerê, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura foi fundamental para que acontecesse a primeira mostra e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Fonte- Silmara Scheifer Basaglia- unidade local Emater de Goioerê.




Postar um comentário

0 Comentários