Últimas Notícias

img4

Corumbataí do Sul- Emater e prefeitura realizam a 5ª Caminhada Internacional na Natureza


O Instituto Emater/Seab e a prefeitura municipal realizarão da 5ª caminhada internacional na natureza  em 27/08/2017, com a participação de aproximadamente 500 pessoas entre caminhantes de 13 municípios do Paraná, lideranças, organizadores e apoiadores.

As comitivas e caminhantes foram recepcionados pelo prefeito Carlos Rosa Alves e pelo gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros, o vice-prefeito Xandão ficou na organização da equipe do café e almoço. A condução  do evento ficou a cargo do Coordenador regional de projeto e das caminhadas do Emater, Clóvis José Rosa e do secretário municipal de agricultura Francisco Fantuci, com apoio  das demais secretarias municipais.
O prefeito em seu pronunciamento deu as boas vindas aos caminhantes e agradeceu o apoio do Emater e Equipes de apoio, para a execução de mais uma edição da caminhada internacional na natureza.

O gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros comentou “A caminhada na Natureza promove a interação entre o urbano e o rural, é um esporte popular e acontece em mais de 55 países, envolvendo mais de 21 milhões de caminhantes, no Paraná existem 150 circuitos cadastrados sendo 14 na região de Campo Mourão, a parceria com as prefeituras é fundamental para o sucesso das caminhadas” concluiu.

O circuito denominado “Morros e Colinas” com percurso aproximado de 13 km ofereceu aos caminhantes vários atrativos na área rural, com 4 pontos de apoio, com água, carimbo, profissionais da saúde e monitoramento por rádio, possibilitando aos caminhantes apreciar as belezas do lugar com toda segurança e saborear as delicias da agroindústria regional no café colonial e almoço.

O coordenador regional das caminhadas Clóvis José Rosa convidou todos a prestigiar os próximos circuitos da região que serão Luiziana no dia 10, Boa Esperança dia 17 e Fênix dia 27 de setembro.


Fonte- Área de comunicação eventos e marketing- Emater- Campo Mourão.
Fone- (44) 3518-4300 e (44) 8401-3737.






Postar um comentário

0 Comentários