Últimas Notícias

img4

APAE de Nova Cantu Recebeu Doação de Mais de Uma Tonelada de Alimentos


Desde 2014 quando a Coagru passou a integrar em sua agenda de atividades a campanha do Dia C – Dia de Cooperar; ação executada pelos programas Coopermulher e Cooperjovem; cada vez mais pessoas passaram a se envolver com o compromisso assumido pelas cooperativas brasileiras em busca de um mundo mais justo e igual.

Na Coagru as arrecadações já beneficiaram o CRAS, a APAE e o Lar dos Velhinhos de Ubiratã; a Creche Jesus Criança de Campina da Lagoa e agora em 2017, as APAEs de Anahy e Nova Cantu.

O intuito da ação era mobilizar associados, familiares, funcionários e a comunidade, para doarem gêneros alimentícios e produtos de limpeza para as duas entidades contempladas esse ano. Para tanto, a cooperativa divulgou a ação no jornal, no seu programa de rádio, nas reuniões com associados e funcionários, distribuiu panfletos explicativos, além de contar com o apoio das integrantes do Coopermulher, funcionários da Unitá e das instituições financeiras e pastorais, que arrecadaram mais de 2 toneladas de doações.

“A Coagru pratica o cooperativismo nas comunidades através de ações solidárias e fraternas e mostra o quanto cooperar faz a diferença. O Dia C, é um movimento de voluntariado desenvolvido pelo sistema cooperativista brasileiro que conta com a participação efetiva das cooperativas como idealizadoras e mantenedoras dos projetos”, ressaltou Cavalini.

A entrega dos donativos foi realizada pelos diretores, Áureo Zamprônio e Cavalini Carvalho, e também contou com a presença dos gerentes e integrantes do Coopermulher das unidades de Anahy e Nova Cantu.

Por: Célio Roseno

Postar um comentário

0 Comentários