21 de julho


O Escritório Lux de Roncador, visando agilizar os tramites necessários em documentos virtuais relacionados a Certificação Digital de pessoa física e jurídica, está disponibilizando através de um convênio com a Autêntica Certificação Digital, o que está possibilitando uma melhor comodidade aos clientes do escritório, bem como de Roncador e região. O que antes era possível apenas em Campo Mourão ou outros centros agora é possível em Roncador.

Sobre Certificado Digital:

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

CERTIFICADO DIGITAL PESSOA JURÍDICA:

Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica junto a Receita Federal do Brasil, obter certidões, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários por meio da Internet sem a necessidade de se deslocar presencialmente a um posto da RFB.

TIPOS DE CERTIFICADOS e-CNPJ

e-CNPJ A1 – Armazenado no computador
e-CNPJ A3 – Armazenado em um dispositivo: Smart card ou Token
e-CNPJ A4 – Armazenado em um HSM – Módulos de Segurança de Hardware
CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico
NF-e – Nota Fiscal Eletrônica

VALIDADE DO CERTIFICADO e-CNPJ

De 1 a 5 anos

PARA QUAIS EMPRESAS O e-CNPJ É INDICADO?

O Certificado Digital e-CNPJ é indicado para empresas, corporações e instituições cuja situação cadastral junto à Receita Federal do Brasil esteja ativa.

O Escritório Lux também emite Certificado Digital para Pessoas Jurídicas fora da hierarquia da Receita Federal do Brasil. Consulte nosso escitório.

FINALIDADE DO CERTIFICADO PARA PESSOA JURÍDICA:

• Acesso ao Centro Virtual de Atendimento (e-CAC)
• Assinatura de contrato de câmbio
• Cadastro de procurações eletrônicas
• Emissão de certidões
• Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte (CT-e)
• Entrega de declarações diversas: DIPJ, DCTF, DITR
• Identificação da empresa perante a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social, FGTS e outros)
• Identificação da empresa perante a Receita Federal (ReceitaNet, DARF e outros)
• Identificação da empresa perante o Ministério do Trabalho – MTE (CAGED)

CERTIFICADO DIGITAL PESSOA FÍSICA

O e-CPF é um documento eletrônico que atesta a identidade de pessoas físicas no mundo digital.  Este Certificado Digital é utilizado para autenticar o acesso do seu titular a sistemas, assinar documentos eletrônicos com validade jurídica e em casos específicos, também pode representar empresas jurídicas quando seu titular é o representante legal.

O Certificado Digital e-CPF emitido pelo Escritório Lux, para Pessoas Físicas é utilizado para acessar serviços eletrônicos públicos como os programas federais disponibilizados pela Receita Federal do Brasil e Conectividade Social.  Também se aplica à diversos programas públicos, estaduais e municipais, e à serviços eletrônicos de empresas privadas.

O e-CPF é um componente aplicado na maioria das soluções desenvolvidas, é utilizado como fator de autenticação e para a produção de assinatura digital com valor legal no Brasil. Seu armazenamento se dá em diversos dispositivos como desktops, smartcards, tokens, smartphones, tablets e HSM – Hardware Security Module.

É crescente a adoção de soluções com o uso do Certificado Digital e-CPF nos segmentos de mercado como o de saúde, jurídico, financeiro, contábil, industrial, construção civil, governo, defesa e tecnologia, entre outros.

TIPOS DE CERTIFICADO e-CPF

 e-CPF A1 – Armazenado no próprio computador
e-CPF A3 – Armazenado em um dispositivo: Smart card ou Token
e-CPF A4 – armazenado em um HSM – Módulos de Segurança de Hardware.


FINALIDADES:

• Acesso a: bancos via internet, Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Exclusivo para Advogados, Siscomex;
• Acesso a cópias de: DIPJ, DCTF, DACON, entre outras;
• Assinatura digital de documentos;
• Autenticação forte
• Cadastro de procurações eletrônicas
• Entrega e obtenção de cópias de DIPJ – Declaração de Imposto de Pessoa Física e DIRF – Declaração do Imposto de Renda na Fonte)
• Envio de SPED – Sistema Público de Escrituração Digital
• Liberação de contrato de câmbio nas Instituições Financeiras
• Identificação da pessoa física perante a Caixa Econômica Federal (Conectividade social, FGTS e outros)
• Identificação da pessoa física perante a Receita Federal (ReceitaNet e outros)
• Proteção e assinatura de e-mail
• Ratificação e Emissão de DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais.

O Escritório Lux comunica que está a inteira disposição a quem se interessar pelo certificado bem como para tirar eventuais dúvidas em relação a certificação.

Escritório Lux – Avenida Santo Antonio – 660 - Centro – Roncador Pr.
Fone 44 3575 1272 – e-mail: escritório_lux@hotmail.com