Audiência pública contra o fechamento das zonas eleitorais


         
         Foi realizada nesta quinta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal Valdomiro Ciupa de Roncador, Audiência Pública para discutir o não remanejamento dos Cartórios Eleitorais, proposto pelo Ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Estiveram presentes autoridades como: Juíza Eleitoral Dra. Ana Carolina de Oliveira, Chefe do Cartório Eleitoral Larissa Uchida de Oliveira, Promotora Eleitoral Dra. Aracê Razaboni Teixeira, Servidor do Cartório Eleitoral Antonio Ramos Junior, também compondo a mesa de autoridades estiveram o presidente da Câmara de Roncador Antonio Martins e a prefeita municipal Marília P. Bento Gonçalves. Centenas de pessoas marcaram presença, o que fez com que o auditório ficasse totalmente lotado.

         A Juíza Eleitoral Dra. Ana Carolina de Oliveira, fez a abertura da Audiência, explanando seu ponto de vista em relação ao possível fechamento da Zona Eleitoral da Comarca de Iretama e citou vários pontos negativos caso isso venha realmente acontecer.  Posteriormente as autoridades presentes, também fizeram uso da palavra onde foram unânimes em seus discursos, concordando que caso realmente o Cartório Eleitoral da Comarca de Iretama seja fechado, será um grande retrocesso e quem será o mais prejudicado, certamente será o povo.


         A prefeita de Roncador Marília P. Bento Gonçalves, agradeceu a presença de todos, disse que o Cartório é muito importante, destacou que será muito difícil caso haja o fechamento, com isso se economizará numa ponta e gastará na outra, que no caso vai onerar a população, pois ela é quem vai ter que se deslocar para obter os serviços eleitorais. “Meu ponto de vista é o apelo para que não aconteça o fechamento esse movimento tem todo meu apoio e é necessário que continue”, finalizou a prefeita.  

         Após explicações das autoridades, foi aberta para os presentes a oportunidade para que dessem suas opiniões e foram muitas as sugestões, bem como feitas várias perguntas, sobre a possibilidade da continuação da 141ª Zonal Eleitoral de Iretama.

         Várias pessoas presentes se propuseram a fazer um grande movimento a partir desta sexta-feira (28), o que será bem vindo de acordo com as autoridades presentes, na oportunidade foi elaborada uma ata, a qual deverá ser encaminhada para o Tribunal Superior Tribunal Eleitoral, a fim de sensibilizar o Ministro para que reavalie sua decisão.   













O movimento continuou em Roncador nesta sexta-feira (28) 

Manifestações foram feitas nesta sexta-feira (28), com o objetivo do não fechamento da 141ª Zona eleitoral, quando participaram da manifestação os Colégios Estaduais General Carneiro e Ulysses Guimarães, a  Escola de Educação Especial - APAE Antonio Dziubat, também aderiram ao movimento a prefeita Marília P. Bento Gonçalves e funcionários públicos.



Todos em defesa do fortalecimento da democracia, através da ação que visa melhorar e não piorar as condições no município e região.  


Fotos abaixo:
Eluir Junior




Organizaram o manifesto os Servidores Públicos, Luiz Cesar de Andrade, Dr. Audio Ciupa, prefeita Marília P. Bento Gonçalves e contou com a colaboração de Eluir Junior Santos. 
         
Compartilhe no Google+

Você e Região

Noticiando e informando com responsabilidade.

"Procure olhar com os olhos de sua alma e verás nas coisas simples grandes valores."
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Março
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 01 de Abr Farmácia Drogafarma

Abril
02 a 08 Farmácia São Marcos
09 a 15 Farmácia Pague Menos
16 a 22 Farmácia Santa Clara
23 a 29 Farmácia Imperial
30 a 06 de Maio Farmácia Drogafarma

Maio
07 a 13 Farmácia São Marcos
14 a 20 Farmácia Pague Menos
21 a 27 Farmácia Santa Clara
28 a 03 de Jun Farmácia Imperial
Junho
04 a 10 Farmácia Drogafarma
11 a 17 Farmácia São Marcos
18 a 24 Farmácia Pague Menos
25 a 01 de Jul Farmácia Santa Clara

Julho
02 a 08 farmacia imperial
09 a 15 farmacia drogafarma
16 a 22 farmacia sao marcos
23 a 29 farmacia pague menos
30 a 05 de Ago farmacia santa clara

Agosto
06 a 12 Farmácia Imperial
13 a 19 Farmácia Drogafarma
20 a 26 Farmácia São Marcos
27 a 02 de Set Farmácia Pague Menos
Setembro
03 a 09 Farmácia santa clara
10 a 16 Farmácia imperial
17 a 23 Farmácia drogafarma
24 a 30 Farmácia sao marcos
Outubro
01 a 07 Farmácia Pague Menos
08 a 14 Farmácia Santa Clara
15 a 21 Farmácia Imperial
22 a 28 Farmácia Drogafarma
29 a 04 de Nov Farmácia São Marcos
Novembro
05 a 11 Farmácia Pague Menos
12 a 18 Farmácia Santa Clara
19 a 25 Farmácia Imperial
26 a 02 de Dez Farmácia Drogafarma
Dezembro
03 a 09 Farmácia São Marcos
10 a 16 Farmácia Pague Menos
17 a 23 Farmácia Santa Clara
24 a 30 Farmácia Imperial

31 a 06 de janeiro de 2017 - Farmácia Drogafarma