Últimas Notícias

img4

Audiência pública contra o fechamento das zonas eleitorais


         
         Foi realizada nesta quinta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal Valdomiro Ciupa de Roncador, Audiência Pública para discutir o não remanejamento dos Cartórios Eleitorais, proposto pelo Ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Estiveram presentes autoridades como: Juíza Eleitoral Dra. Ana Carolina de Oliveira, Chefe do Cartório Eleitoral Larissa Uchida de Oliveira, Promotora Eleitoral Dra. Aracê Razaboni Teixeira, Servidor do Cartório Eleitoral Antonio Ramos Junior, também compondo a mesa de autoridades estiveram o presidente da Câmara de Roncador Antonio Martins e a prefeita municipal Marília P. Bento Gonçalves. Centenas de pessoas marcaram presença, o que fez com que o auditório ficasse totalmente lotado.

         A Juíza Eleitoral Dra. Ana Carolina de Oliveira, fez a abertura da Audiência, explanando seu ponto de vista em relação ao possível fechamento da Zona Eleitoral da Comarca de Iretama e citou vários pontos negativos caso isso venha realmente acontecer.  Posteriormente as autoridades presentes, também fizeram uso da palavra onde foram unânimes em seus discursos, concordando que caso realmente o Cartório Eleitoral da Comarca de Iretama seja fechado, será um grande retrocesso e quem será o mais prejudicado, certamente será o povo.


         A prefeita de Roncador Marília P. Bento Gonçalves, agradeceu a presença de todos, disse que o Cartório é muito importante, destacou que será muito difícil caso haja o fechamento, com isso se economizará numa ponta e gastará na outra, que no caso vai onerar a população, pois ela é quem vai ter que se deslocar para obter os serviços eleitorais. “Meu ponto de vista é o apelo para que não aconteça o fechamento esse movimento tem todo meu apoio e é necessário que continue”, finalizou a prefeita.  

         Após explicações das autoridades, foi aberta para os presentes a oportunidade para que dessem suas opiniões e foram muitas as sugestões, bem como feitas várias perguntas, sobre a possibilidade da continuação da 141ª Zonal Eleitoral de Iretama.

         Várias pessoas presentes se propuseram a fazer um grande movimento a partir desta sexta-feira (28), o que será bem vindo de acordo com as autoridades presentes, na oportunidade foi elaborada uma ata, a qual deverá ser encaminhada para o Tribunal Superior Tribunal Eleitoral, a fim de sensibilizar o Ministro para que reavalie sua decisão.   













O movimento continuou em Roncador nesta sexta-feira (28) 

Manifestações foram feitas nesta sexta-feira (28), com o objetivo do não fechamento da 141ª Zona eleitoral, quando participaram da manifestação os Colégios Estaduais General Carneiro e Ulysses Guimarães, a  Escola de Educação Especial - APAE Antonio Dziubat, também aderiram ao movimento a prefeita Marília P. Bento Gonçalves e funcionários públicos.



Todos em defesa do fortalecimento da democracia, através da ação que visa melhorar e não piorar as condições no município e região.  


Fotos abaixo:
Eluir Junior




Organizaram o manifesto os Servidores Públicos, Luiz Cesar de Andrade, Dr. Audio Ciupa, prefeita Marília P. Bento Gonçalves e contou com a colaboração de Eluir Junior Santos. 
         

Postar um comentário

0 Comentários