Últimas Notícias

img4

“VIRTUDES E VALORES: UM TESOURO PERDIDO”



Foi com este grande espetáculo que nesta quinta-feira, dia 22 de junho, os alunos do Curso de Formação de Docentes, do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, recebeu no Salão São Nicolau, aproximadamente 1000 crianças do município de Roncador.



Todas as escolas da rede municipal de ensino  e da rede particular prestigiaram o evento, inclusive escolas do campo como a do Palmital do 43 e Escola Especial Apae de Roncador. Aproximadamente 1000 crianças entre 3 a 11 anos, fizeram uma viagem literária nas apresentações dos alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Curso de Formação de Docentes em busca de um tesouro perdido.

 Entre contos, fábulas, musicais, teatros, dramatizações, danças e muita alegria as crianças foram encontrando virtudes e valores como coragem, perseverança, compaixão, honestidade, trabalho, amizade, responsabilidade, lealdade e fé, entre outros que tem por objetivo cultivar e consolidar nas crianças uma formação humana alicerçada nesses valores e virtudes, contribuindo para uma sociedade melhor. 

Toda a equipe de professores responsáveis pelo evento e Direção do Colégio Ulysses Guimarães, agradecem a presença de todos. "Parabéns aos alunos do Formação de Docentes pelo belíssimo espetáculo apresentado as crianças, onde contagiaram na busca do tesouro de virtudes e valores", destacaram professores e direção do colégio.


Objetivo


O espetáculo “Virtudes e valores: um tesouro perdido” realizado pelo Curso de Formação de Docentes do C. Ulysses Guimarães, fez uma grande viagem em histórias literárias em busca de um tesouro perdido, onde as histórias conduzia “ Ulysses”, o menino, a encontrar esses valores e virtudes e no final, o grande tesouro é encontrado, virtudes e valores que fundamentam uma sociedade mais  humanizada. Crianças e adultos viajando no mundo da fantasia, para ajudar a construir uma realidade melhor. Essa é a missão dos educadores e daqueles que querem assumir essa responsabilidade perante a humanidade, formar pessoas capazes de melhorar o mundo.












Postar um comentário

0 Comentários