Últimas Notícias

Vice-campeão brasileiro de Futebol Freestyle é de Roncador

04 de junho de 2017
4º Campeonato Latino Americano e 5º Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle 03 e 04 de junho, sábado e domingo, na Praça Espanha.
Em um final de semana inspirado, João Othavyo obtêm excelentes resultados 

Neste final de semana, aconteceu na capital do estado em Curitiba, o Campeonato Latino Americano de Futebol Freestyle, no total, participaram 90 atletas oriundos de 6 países da América Latina: Brasil, Paraguai, Argentina, Venezuela, México e Equador. Ambos os campeonatos são promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol Freestyle e realizados pela Na Rua Street Marketing. Trata-se do IV Campeonato Latino Americano de Futebol Freestyle, já realizado nas cidades de Bogotá e São Paulo, e que contou pontos para o ranking mundial. Simultaneamente, também foi realizada a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle.

O roncadorense João Othavyo da Luz fechou sua participação com as seguintes colocações:
 
- 4º Lugar no Latino Americano
- 3º Lugar nas Rotinas
- 2º Lugar no Campeonato Brasileiro

“Isso com certeza é motivo de muita felicidade para mim, que fiquei 05 dias sem treinar antes da competição por conta de um estiramento de 2º grau que carrego, depois de muito treino e muitas lágrimas consegui dar o meu melhor em todas as batalhas inclusive na final dentro do que eu sabia fazer! Obrigado a todos que me apoiaram nessa caminhada, muito obrigado a comissão de organização do campeonato que fez deste um grande evento, e também quero agradecer a Thiago Saltori que me acompanhou também com suas técnicas de "aurículo terapia". Agora é descansar e nas próximas semanas, me recuperar e em breve estarei voltando aos treinos”, completa João Othavyo feliz com o resultado.  

Sobre o Futebol Freestyle

O futebol freestyle é um esporte muito complexo e com alto grau de dificuldade, no qual os atletas realizam as manobras, também chamadas de "tricks", com praticamente todas as partes do corpo: pés, cabeça, nuca, coxas, costas, calcanhares e ombros. Também exige muita habilidade, concentração e criatividade do praticante, para realizar as manobras não só em pé, como também sentado e até mesmo deitado.


Conheça alguns dos atletas que estiveram presentes:
CHARLY IÁCONO (Argentina)
Vice-campeão Mundial Redbull (2013)
Vice-campeão mundial F3 (2014)
PEDRINHO OLIVEIRA (Brasil)
Campeão Mundial em Praga (2014)
Bi-campeão brasileiro (2013, 2014)
BOYKA (Equador)
Campeão Mundial F3 (2014)
Vice-campeão Latino Americano (2013)
RICARDINHO (Brasil)
Campeão Street Cup (2014)
Vice-campeão brasileiro (2014)

Mesmo assim, João Othavyo não deixou por menos, conseguiu excelentes resultados mesmo diante de tamanha competitividade. 

Parabéns!!! Isso, é resultado de muita dedicação, treino, objetivo, garra e horas e horas de treinos diariamente, para assim chegar no objetivo desejado...
Parabéns João, você é um exemplo!

Postar um comentário

0 Comentários