Últimas Notícias

img4

Peabiru- Agricultores Discutem Plano de Ação da Microbacia Rio da Areia


A equipe local de Peabiru com apoio do coordenador regional de projeto Sandro Albrecht da unidade regional do Emater realizaram nas Comunidades Placa União, Guanabara, são Pedro e São Roque oficinas para montagem do plano de ação na implantação do Programa de Manejo de Solos e Água em Microbacias, com objetivo de  construir um modelo de agricultura produtiva que mantenha a conservação, manejo e preservação do solo, água e a Biodiversidade do ambiente trabalhado.

Participaram aproximadamente cinqüenta agricultores Familiares que possuem áreas na região a ser trabalhada, discutindo a realidade atual através do Diagnóstico Participativo, referente as 4 Comunidades abrangidas nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Nas oficinas os produtores puderam discutir e listar as necessidades a serem implementadas nos campos: Infraestrututa, Agropecuária, Agroindústria, Saúde, Ação Social e Ambiental.

O resultado obtido fará parte do Plano de Ação que inclui as diretrizes e ações a serem seguidas na microbacia Rio da Areia, e servirá como balizador das atividades durante a execução do programa.

Segundo a equipe local o resultado dos trabalhos foi muito bom principalmente pela presença participativa dos agricultores, representante do Banco do Brasil, presidente da Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Agricultura.

A construção do plano reforça a certeza de que há o interesse comum entre os participantes na busca de um modelo de agropecuária sustentável conforme as premissas do programa.

Fonte – Jorge Maurino da Silva e Antonio Eduardo Egydio- Instituto Emater - Unidade Municipal de Peabiru. Fone: 44 3531-2077.
Apoio - Área de comunicação eventos e marketing da unidade regional do Instituto Emater de Campo Mourão.



Postar um comentário

0 Comentários