Últimas Notícias

img4

Lideranças mourãoenses reivindicam apoio a Santa Casa ao Ministro Ricardo Barros

Um comitiva formada pelo secretário de Estado de Esporte e de Turismo, Douglas Fabrício, prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli, deputado estadual Márcio Nunes, chefe da Regional de Saúde, Elenita Mortean e membros da diretoria da Santa Casa, Geraldo dos Santos e Fernando Cristófoli, esteve em audiência com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, na tarde deste sábado, 6, em Maringá. Na pauta foram feitas reivindicações para o Hospital Santa Casa, dentre elas, o credenciamento da Rede Cegonha e também da Rede de Urgência e Emergência, a fim de garantir o equilíbrio financeiro do hospital que atende toda a região e vem sofrendo déficit de orçamento.

Compreendendo a necessidade das reivindicações, o ministro Barros, disse que apesar de não contar com orçamento no momento, vai buscar recursos para atender a Santa Casa de Campo Mourão.

Durante a reunião o prefeito Tezelli falou sobre a representatividade da Santa Casa em nível de estado, lembrando do grande número de atendimentos referente a saúde de toda a região.

Por sua vez, o secretário Douglas Fabrício, que também é deputado estadual, disse que atendendo as reivindicações, o Governo Federal estará resolvendo o problema financeiro da Santa Casa. Ele explica que depois de credenciadas as redes, serão garantidos cerca de R$ 400 mil mensais para suporte financeiro da Santa Casa. “Estamos reivindicando apoio aos trabalhos de atendimento de saúde e com o esforço do Ministro Ricardo Barros, deveremos ser atendidos”, destacou o secretário Douglas, ainda lembrando das grandes conquistas da Santa Casa junto ao Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários