Últimas Notícias

img4

Governo do Paraná garante mais segurança em Goioerê

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, e o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, estiveram na Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, nesta quarta-feira (03 de maio), para solicitar mais investimentos na segurança do município e região.

Em audiência com o secretário Wagner Mesquita, as lideranças da COMCAM pediram novos agentes, viaturas para a Polícia Militar e Civil e armas de grosso calibre. O atendimento da demanda vai favorecer quase 30 mil habitantes de Goioerê e a população dos municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.

O secretário Wagner Mesquita citou os bons resultados que a atuação da polícia vem obtendo na região e informou a ampliação de investimentos. “Verificando os dados estatísticos constatamos que a polícia tem feito o seu trabalho. Os índices de criminalidade têm diminuído em relação à dos anos anteriores, mas reforçamos que é necessário ampliar viaturas e efetivos”. Ele citou que o governador Beto Richa garantiu mais 1.100 viaturas para o estado. “Goioerê vai ser contemplada e também diminuirá a quantidade de presos com a nova unidade penal de Campo Mourão”.

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, destacou a parceria entre o município e o Governo do Paraná. “Agradeço o secretário Douglas Fabrício por defender nossa região. Fomos bem recebidos em Curitiba. A segurança pública em Goioerê tem um papel importante. O secretário Wagner Mesquita está à disposição e garantiu atuação forte da polícia”.

Na avaliação do secretário Douglas Fabrício a audiência foi bem positiva. “Estivemos com o prefeito Pedro Coelho para tratar da segurança. Discutimos com o secretário Wagner Mesquita problemas pontuais como fuga de presos e aumento do efetivo. Pedimos instrumentos para a polícia. Seremos atendidos”, garantiu Douglas.

Segurança na Festa do Leitão Maturado

Na ocasião, também foi garantida a ampliação da segurança na 15ª Festa do Leitão Maturado, que acontece no dia 04 de junho. O evento oferece prato típico de Goioerê e conta com a presença de cerca de sete mil pessoas. “É um evento importante da cidade, que beneficia a economia e o turismo. A secretaria de Segurança vai providenciar operação especial da Polícia Militar e Civil”, disse Douglas.

Postar um comentário

0 Comentários