Últimas Notícias

img4

Emater realiza treinamento em Horticultura em Campo Mourão e Campina da Lagoa.

19 de maio de 2017

O Instituto Emater realiza trabalho de assistência técnica e assessoria  em horticultura a 188 agricultores familiares pertencentes a UPF- unidades de produção familiar de 10 municípios da região da Comcam, sendo: Campo Mourão, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Terra Boa, Peabiru, Araruna, Moreira Sales, Goioerê e Juranda. 

O projeto é prioritário para região e envolve 10 técnicos com seus grupos de produtores, Com objetivo de aperfeiçoar este trabalho, foi realizado no dia 17/05/2017, dois treinamentos com a participação do engenheiro agrônomo Aroldo Harano, representante comercial da Sakata e Carolina Soil, que tratou o tema “Produção e qualidade de mudas”.

Na seqüência o técnico agrícola Diego Breno da Orion Seeds de Londrina tratou sobre “Plantio direto de folhosas, cobertura do solo e uso de plásticos.

Na parte da manhã o treinamento aconteceu na sede do sindicato rural de Campina da Lagoa e contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre técnicos e produtores.
A tarde foi realizado na sede da associação de municípios Comcam em Campo Mourão com participação de 76 pessoas, entre técnicos e produtores da região. 

Segundo o gerente regional do Instituto Emater, Jairo Martins de Quadros, "A atividade tem proporcionado melhoria de renda e qualidade de vida a muitos agricultores familiares na região, o apoio da inciativa privada e da assistência técnica oficial foi o diferencial buscando a sustentabilidade do setor na região."


O coordenador regional de projetos Clóvis José Rosa relata incrementos em produtividade, qualidade e agregação de valor com inclusão de novos mercados aos produtores assistidos pelo time de olericultura e fruticultura da região, principalmente com a adesão aos mercados institucionais PAA e PNAE, que compram dos agricultores através de suas cooperativas e destinam para merenda escolar e entidades assistenciais.

Fonte-Área de comunicação eventos e marketing- unidade regional Emater de Campo Mourão.



Postar um comentário

0 Comentários