Últimas Notícias

img4

Confirmado: Roncador terá Sicredi

09 de maio de 2017

          Aconteceu nesta terça-feira (09), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma reunião entre autoridades locais de Roncador e a presidência do banco Sicredi, instituição financeira cooperativa. Sendo que na oportunidade, marcaram presença representantes do Sicredi como: Presidente Jaime Basso, Diretor de negócios João Augusto da Rocha e Gerente regional de desenvolvimento Cirineu Pedro Varolo e representando o Emater Jairo Martins de Quadros, os visitantes foram recepcionados pela prefeita Marília P. Bento Gonçalves, vice-prefeito Mário C. Choptian e presidente da Câmara de Roncador Antonio Martins e presidente da Aciron Anderso Francaro. Compareceram para prestigiar a reunião aproximadamente duzentas pessoas entre empresários, agricultores e comunidade em geral, o que deixou a câmara totalmente lotada. Além dos convidados estiveram marcando presença representantes de outras três cooperativas que já atuam em Roncador: Coamo, Colari e C. Vale.

         A prefeita Marília P. B. Gonçalves, disse que o momento era de grande importância, pois a abertura de uma agência do Sicredi em Roncador será muito importante e o que estiver ao alcance do município estaremos dispostos a colaborar, sendo de profundo interesse do município que o Sicredi se instale aqui, e através desta agência, serão também atendidos, pequenos e médios produtores e população em geral, afirmou a prefeita.

         No uso da palavra o presidente Jaime Basso, disse ser uma grande satisfação vir conversar com a população de Roncador, sendo que na conversa que houve com a sociedade, foi possível perceber que será possível evoluir no sentido de instalação, para que o povo possa ter mais uma alternativa, sendo que muitos roncadorenses já possuem conta no Sicredi, disse estar muito satisfeito com a grande mobilização da população, dando incentivo a abertura da agência em Roncador. Após uma explanação sobre as atividades do Sicredi, o presidente se colocou a disposição para responder perguntas dos presentes e houve várias sobre o funcionamento.  Em breve estaremos disponibilizando um espaço físico para os cooperados e futuros cooperados do Sicredi, dando a eles melhores condições, além disso, serão necessários sete funcionários, dos quais cinco deverão ser de Roncador”, afirmou.

Sobre o Sicredi:


O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.523 pontos. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.




Postar um comentário

0 Comentários