Últimas Notícias

img4

SEET ENTREGA INVESTIMENTOS PARA ESPORTE NA REGIONAL DE IVAIPORÃ

A Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná promoveu nesta quinta-feira (30 de março), em Ivaiporã, mais um encontro com gestores, dirigentes, secretários municipais e lideranças regionais, incluindo prefeitos e vereadores. Vinte e oito municípios foram representados.
Os debates contaram com o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, o diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, nove prefeitos e representantes dos deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior.
Segundo Douglas, a intenção do encontro é estreitar laços com os municípios com objetivo de ampliar a presença do esporte nas regiões. “Estamos aqui para mostrar as ações da nossa secretaria e como fazer para os projetos chegarem às cidades. Também desejamos ampliar nossas parcerias. É com parceria que os trabalhos dão resultados”, argumenta.
Para o professor Jacó Gimennes a nova política da SEET de trabalhar de maneira simultânea com Turismo e Esporte enriquece as duas áreas. “A secretaria inaugurou uma forma diferente de governar com duas áreas estratégicas, utilizando uma agenda para percorrer todo o estado. São promovidas reuniões técnicas e com lideranças políticas das regiões. Discutimos o que foi realizado, programas de apoio e instrumentos de implementação, além de identificar as particularidades dos municípios”.
Para o prefeito anfitrião de Ivaiporã, Miguel Amaral, a gestão da Secretaria do Esporte e Turismo é municipalista e identifica as demandas do estado. “O secretário conhece a realidade do interior e atua de acordo com nossos anseios”.
O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek, argumenta que é essencial o investimento do governo do Paraná no esporte e no turismo dos municípios. “As administrações municipais passam dificuldades por causa das crises que o país passa. Esse material esportivo que recebemos é muito importante para a prática de nossos jovens. Vamos poder proporcionar treinamentos melhores e dar qualidade de vida”. Ele afirma que o vôlei é uma modalidade bem praticada na região. “Ficamos entre os seis melhores colocados em competições do estado como os Jogos Escolares”.
Esporte paralímpico
Uma presença ilustre no encontro da regional de Ivaiporã foi do atleta paralímpico Edevaldo Pereira da Silva. Ele disputou atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e recordou o apoio que recebeu do programa de bolsas-atleta Talento Olímpico do Paraná, de iniciativa do Governo do Paraná. “Recebi muito incentivo por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com o TOP. É um grande apoio aos atletas olímpicos e paralímpicos. Nos proporciona condições para realizar um melhor treinamento e ter dedicação integral à modalidade”.

Postar um comentário

0 Comentários