Últimas Notícias

img4

Cohapar estreita parceria de trabalho com prefeituras de Engenheiro Beltrão, Esperança Nova, Indianópolis e Terra Boa


Na segunda-feira (3), os prefeitos de Engenheiro Beltrão, Esperança Nova, Indianópolis e Terra Boa estiveram na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, para uma reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion. No encontro, acompanhados por assessores do deputado estadual Márcio Nunes, foram discutidas necessidades de moradia de cada uma das localidades. 

Com a nova liberação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural, a Cohapar tem feito um trabalho de orientação aos gestores interessados para a eficácia na captação de recursos do governo federal.

“Recebemos a demanda de cada município e estamos à disposição para instruí-los da melhor forma e para que nosso público final, que são as famílias em vulnerabilidade social, possam ter a sua casa própria”, declara o presidente da empresa.

Agora, as prefeituras devem reunir toda a documentação de acordo com cada com os critérios de cada programa e apresenta-los até o final do mês de abril. “O importante é o fato de vermos uma luz dizendo que temos condições de construir as casas e realizar o sonho das pessoas. Em contrapartida, o tempo é curto, mas vamos trabalhar pela população”, relata o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Riguetti. 

Para o prefeito de Terra Boa, o cenário também é de otimismo. “Tivemos respostas positivas e estamos atrás de ambas as modalidades. O projeto de casas no campo está adiantado e é integrado com a Emater. Até o final do mês o processo estará encaminhado”, informa o prefeito Valter Peres.

Presenças – Estiveram presentes também os prefeitos de Indianópolis, Paulo Cezar Rizzoto Martins, de Esperança Nova, Valdir Hidalgo Martinez (Piriquito), e os assessores do deputado estadual Marcio Nunes, Junior Odenei e Marcio Nascimento 

Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários