Últimas Notícias

img4

Obras da cadeia pública de Campo Mourão devem ser retomadas em 45 dias

As obras da cadeia pública de Campo Mourão devem ser retomadas em até 45 dias. A informação foi dada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Roberto Milaneze, ao secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, e ao prefeito do município, Tauillo Tezelli, em audiência nesta segunda-feira (13) em Curitiba.

Também participaram da reunião o assessor militar da SESP, tenente-coronel Nelson Ademar Piske, a assessora civil, delegada Marcia Tavares, e assessores técnicos. O secretário de Segurança, Wagner Mesquita, está de férias, mas determinou que sua equipe prestasse os esclarecimentos.

De acordo com a Sesp, a cadeia pública, que terá capacidade para 382 detentos, teve as obras paralisadas devido a problemas técnicos com o projeto. Solucionados os problemas, o governo aguarda apenas o aval da Caixa Econômica Federal para que a construtora retome as obras. A expectativa é de que até o final do ano o complexo esteja em funcionamento, já que, entre todos os presídios previstos para o estado, a cadeia de Campo Mourão é prioridade para o governo.

Já a unidade prisional do semiaberto teve a desistência da empresa que venceu a concorrência, e será necessária uma nova licitação. “Recebemos a boa notícia de que a cadeia pública é prioridade no governo e está bem encaminhada. Vamos agora ficar atentos para o presídio do semiaberto, e solicitar assim que possível a abertura de licitação”, comentou Tauillo.

Para o deputado Douglas Fabrício, a prioridade para a cadeia de Campo Mourão demonstra a atenção e a preocupação do governo com o município e a região. “É uma obra muito importante para a segurança de toda a região. Infelizmente houve problemas burocráticos que atrasaram a execução, mas recebemos a garantia de que a cadeia pública será a primeira a ser entregue no estado. Devemos agradecer a atenção dispensada pelo governador Beto Richa e, a partir de agora, ficaremos atentos para solicitar também a nova licitação do semiaberto”, comentou Douglas Fabrício.

Postar um comentário

0 Comentários