Últimas Notícias

img4

UFPR inaugura nova pista de atletismo para competições nacionais e internacionais

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabricio, participou da inauguração de uma obra de grande relevância na área esportiva do estado, nesta quinta-feira (08 de dezembro).

Com a presença do reitor Zaki Akel, profissionais da área da educação física, treinadores e de atletas, a instituição apresentou a nova pista de atletismo, localizada no Centro Politécnico, no departamento de Educação Física, em Curitiba.

“A UFPR é uma grande parceira de nosso estado e contribui muito para todas as áreas, inclusive para o esporte e o turismo. Hoje temos uma pista de atletismo de alta qualidade e com capacidade de comportar grandes competições nacionais e internacionais. Além de impulsionar a modalidade, também beneficia o turismo, com a ampliação do número de eventos realizados e, consequentemente, de atletas, profissionais e admiradores que vão vir ao Paraná”, argumenta Douglas.


Para viabilizar a pista, foram respeitadas todas as exigências para a obtenção de classificação da Associação Internacional de Federações de Atletismo.  Com toda a estrutura adquirida, a capital receberá novas competições, alunos vão praticar atletismo por meio de aulas e o espaço estará aberto para a comunidade. Vale mencionar que a pista sintética segue o padrão A2, com áreas para arremesso de discos, saltos e as inúmeras competições mencionadas, proporcionando aos atletas melhores desempenhos.  

Postar um comentário

0 Comentários