Últimas Notícias

img4

Matemática: João Vinícius é Hexa e mais dois alunos roncadorenses ganham medalhas

Aluno João Vinicius ganha a 6ª medalha consecutiva e a cada ano que passa vai escrevendo sua história de sucesso e êxito através do esforço!


Na quarta-feira, dia 30 de novembro, o aluno João Vinicius Primaki Prado, de 15 anos, de Roncador, recebeu a grata noticia de que conquistou mais uma medalha de Ouro na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – a qual irá receber no ano de 2017, na Cerimônia Nacional de Entrega das Medalhas de Ouro, a exemplo dos anos anteriores, como já aconteceu. Com a conquista, agora é detentor de 6 medalhas, sendo 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. E no dia seguinte, recebeu a Medalha de Ouro da OMM (Olimpíada de Matemática de Maringá) numa Cerimônia realizada na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Aproximadamente 19 milhões de alunos participam da OBMEP, sendo que 500 alunos de todo país ganham medalhas de ouro, distribuídas da seguinte forma: 200 do nível 01, mais 200 do nível 02, já do nível 03 são 100 medalhas. João Vinícius ficou entre os 100 melhores a nível nacional em sua categoria (Nível 3). E na OMM, são quase 1500 alunos participantes, sendo 5 medalhas de Ouro para cada Nível.

Alexandre Fernandes Ciupa

Além de João Vinícius, mais dois roncadorenses conquistaram medalhas na OBMEP este ano, sendo Alexandre Fernandes Ciupa, de 11 anos que está cursando o 6º ano no Colégio Estadual Ulysses Guimarães e Christopher Eduardo Zai, que está cursando o 7º ano no Colégio Estadual General Carneiro, que inclusive já conquistou no ano de 2015 uma menção honrosa. Ambos ganharam medalhas de bronze no nível 1, sendo que são distribuídas 4500 medalhas de Bronze no total, e 1900 no nível 1.



Desta vez, realmente não imaginava que poderia conquistar novamente a Medalha de Ouro, mas conquistei, e estou muito feliz e grato a Deus por isto. Também agradeço muito á minha família, minha mãe Josefa Primaki de Oliveira e meu pai Claudinei de Siqueira Prado e os meus queridos professores do meu Colégio Estadual General Carneiro, na OMM foi minha primeira medalha, e comecei com chave de ouro, é uma Olimpíada relativamente nova, com somente 3 edições, mas de grande prestígio, com quase 1500 alunos participantes da Região de Maringá do Paraná, agradeço também a minha Professora de matemática Marilyn Jaine Mendes”, completou João Vinicius.

Alexandre Fernandes Ciupa e Christopher Eduardo Zai, afirmam que para o ano de 2017, irão se preparar para novamente conquistar medalhas. “Esperamos que possamos ter um resultado ainda melhor, conquistando medalhas de ouro”, garantem, entusiasmados. 


Postar um comentário

0 Comentários