Últimas Notícias

img4

Cohapar apresenta programas habitacionais a prefeitos eleitos

Abelardo Lupion foi agraciado com a Medalha Mérito Legislativo. O prêmio é um reconhecimento dado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a cidadãos que colaboraram para o desenvolvimento do país.
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) participa do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, evento promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR. Durante os três dias de evento, os novos administradores municipais poderão conhecer todos os programas habitacionais desenvolvidos no Estado, quais se enquadram em seus municípios e como participar. 

De acordo com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a intenção é que os prefeitos eleitos tenham a oportunidade de conhecer todos os programas ofertados em parceria com o Governo do Paraná. “Queremos que os prefeitos saiam de Foz do Iguaçu com a certeza de que podem levar moradias para a população. Esse encontro é uma ótima oportunidade para ampliarmos nossas parcerias”, disse.

No evento, a equipe técnica da Cohapar está à disposição dos perfeitos para esclarecer dúvidas e ainda está distribuindo um guia de programas habitacionais. Serão dois guias diferentes, um para municípios com até 50 mil habitantes e outro para os com mais de 50 mil moradores. O conteúdo é diferenciado e traz os programas que são direcionados para cada cidade. 

A expectativa é atender todos os prefeitos eleitos e ampliar as parcerias com as administrações municipais para que no próximo ano as demandas habitacionais possam ser encaminhadas. 

Cohapar – Pela primeira vez na história, o Governo do Paraná está atuando em todos os 399 municípios paranaenses. São ações de moradias urbanas, rurais, melhorias, além de titulações e regularização fundiária. Desde 2011, são 105 mil famílias atendidas e, neste período, foram aplicados recursos de R$ 4,7 bilhões.

Encontro - O encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos é organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.

O evento acontece no Rafain Palace e a programação inclui oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas. 



Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários