Últimas Notícias

img4

Coamo é a Melhor Cooperativa do Brasil



A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi premiada na noite desta quinta-feira (15), em São Paulo, como a melhor cooperativa do Brasil no prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2016”. O evento reuniu dezenas de lideranças do Agronegócio brasileiro. O prêmio é uma iniciativa da Editora Três, com o objetivo de mostrar as histórias de sucesso do agronegócio brasileiro. A Coamo teve as maiores pontuações em Gestão Financeira e Gestão Corporativa.

“Forte para continuar crescendo”, esse é o título de uma reportagem na edição especial da Revista Dinheiro Rural, que traz o ranking das 500 maiores companhias do campo nacional. O texto destaca ainda que “o sucesso da união entre a prudência, para garantir a segurança do faturamento de seus cooperados, e a ousadia, para expandir os seus negócios, mesmo em momentos difíceis da economia do País como os atuais, é o que tem sustentado nos últimos anos o excepcional desempenho da Coamo.”

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, comenta que o prêmio vem para fechar o ano da Coamo que, mesmo tendo alguns problemas na produção agrícola, em virtude das condições climáticas, e dos reflexos das questão política e econômica no Brasil, a cooperativa teve um bom resultado. Gallassini divide o prêmio com os 28 mil cooperados, 7,3 mil funcionários, além de clientes, fornecedores e agentes financeiros. “São todos causadores desse sucesso. E ser homenageado por uma grande revista é gratificante e mostra que a Coamo está no caminho certo”, comenta.

O diretor de Núcleo da editora Três, Milton Gamez destaca e valoriza a importância do setor rural brasileiro. "0 agronegócio brasileiro tem um papel fundamental e uma vocação para ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Valorizamos no ranking as melhores práticas de gestão corporativa, eficiência, recursos humanos e sustentabilidade. E a Coamo, por sua excelência em gestão e resultados, não poderia ficar de fora desta quarta edição de As Melhores da Dinheiro.”, assinala

Presente no evento, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, ressalta que o segmento agrícola é a base social, econômica e ambiental do Brasil. “Produzimos com sustentabilidade já há vários anos. Problemas sempre existiram e enfrentamos com otimismo. Precisamos manter essa linha firme para continuarmos sustentando a econômica brasileira. Ver a Coamo sendo, novamente, premiada é uma gratificante”, diz.

O PRÊMIO – O prêmio da Dinheiro Rural nasceu em 2013 para ser referência das melhores práticas de gestão no campo. Além dos números de balanço, o ranking leva em conta os resultados das empresas e cooperativas agrícolas em outras dimensões. As empresas são avaliadas em suas práticas de gestão nas áreas de sustentabilidade, recursos humanos, inovação, qualidade e sobre o seu papel na integração da cadeia do agronegócio.


Postar um comentário

0 Comentários