Últimas Notícias

img4

Ubiratã – Reunião divulga produção de biogás em pequenas propriedades


Objetivando repassar informações em Produção de biogás em pequenas propriedades familiares, principalmente nas assistidas dentro da chamada publica de sustentabilidade pelo Instituto Emater em Ubiratã, foi realizada uma reunião com a parceria da empresa BGS – Equipamentos para Biogás no dia 24 de novembro  com a presença do representante da empresa GBS Luiz Fernando de Souza, representantes do Emater local e regional e 25 produtores.

O uso de biodigestores para a produção de biogás é uma opção interessante e viável, produzindo energia renovável e um ótimo biofertilizante. São equipamentos de fabricação relativamente simples, que possibilitam o reaproveitamento de dejetos para gerar gás e adubo, O biodigestor geralmente é alimentado com  fezes de animais, acrescidos de água.

A proposta vem de encontro ao problema dos dejetos gerados pela produção animal nas pequenas propriedades familiares, reduzindo o impacto ambiental e melhorando a produtividade com o uso do biofertilizante.

Na ocasião foi apresentada também a alternativa de Produção de Energia com Painéis Solares, os participantes visitaram recentemente uma unidade em funcionamento no município de Nova Cantu e pediram a reunião para maiores informações.

Fonte: Hemerson Bento Alves - Instituto Emater de Ubiratã – Fone 44 – 35432770 – Email: ubirata@emater.pr.gov.br

Apoio: Coordenador Regional Sandro Cesar Albrecht.


Postar um comentário

0 Comentários