Últimas Notícias

img4

Prefeitura de Mato Rico quer regularizar imóveis da cidade em parceria com a Cohapar

Prefeito Marcel Jayre dos Santos, reeleito para o cargo, pretende entregar a documentação definitiva dos imóveis a 30 famílias residentes em condições irregulares. A administração municipal também pleiteia a participação nos novos projetos habitacionais dentro do programa Família Paranaense.


O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Mato Rico, Marcel Jayre dos Santos, estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) na sede da empresa, em Curitiba. Durante o encontro, os dois conversaram sobre a continuidade dos investimentos em habitação popular no município, para o qual Santos foi reeleito prefeito.

Atualmente, o Governo do Paraná trabalha em parceria com a administração municipal e o governo federal na construção de 19 casas rurais destinadas a produtores familiares do município. Anteriormente, a parceria de trabalho do poder público permitiu a entrega de 10 moradias rurais e outras 40 unidades na área urbana de Mato Rico.

Entre casas entregues e em obras, são cerca de R$ 2 milhões investidos em habitação popular na localidade nos últimos anos. Segundo o prefeito, o objetivo agora, além de concluir os imóveis em construção, é fortalecer a parceria com o início de novas frentes de trabalho.

Queremos promover a regularização fundiária para permitir que 30 famílias da cidade que hoje vivem em condições irregulares possam ter a documentação definitiva de seus imóveis”, explica Santos.

Mato Rico integra a lista de municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, que também conta com a cooperação da Cohapar. Com isso, a expectativa é de que novos projetos habitacionais possam ser desenvolvidos dentro do programa para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes na cidade.

De acordo com o Lupion, o governo estadual continuará apoiando às demandas apresentadas pelos gestores municipais, em especial dos pequenos municípios paranaenses. "A habitação popular continua a ser uma prioridade do governador Beto Richa e a Cohapar está à disposição dos prefeitos para buscar soluções conjuntos ao déficit habitacional do estado", afirma.

Na reunião, também estiveram presentes o superintendente de Relações Institucionais de chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, e o assessor de gabinete Benedito Garcia.



Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná 


Postar um comentário

0 Comentários