Últimas Notícias

img4

Pêssego: Prazer em produzir é o que me faz continuar



Mario Kovalek, proprietário de uma área de terras medindo 95 alqueires denominada Sitio Estrela Brilhante, na localidade de Santo Antonio – município de Roncador no Km 07, sentido Roncador a Iretama, tem como principais culturas o soja, seguido de feijão e trigo, onde são cultivados 70 alqueires da propriedade sendo o restante reserva legal, uma área que correspondente a 25 alqueires.

Há 19 anos o produtor Mario Kovalek resolveu diversificar, foi quando iniciou o plantio de pêssegos na propriedade e desde então não mais parou. Atualmente o produtor conta com 1000 pés de pêssegos, sendo que apenas um pé, pode produzir em torno de 50 quilos. O produtor explica que com o decorrer do tempo foi possível ir melhorando a qualidade com novas variedades que melhor se adaptaram a região para assim, produzir um fruto cada vez mais saboroso e com um melhor visual, explica.


A colheita este ano teve início um pouco mais cedo do que de costume, no início de novembro e dura em torno de 30 dias, a produção também está bem que melhor que no ano passado, a qual é comercializada na propriedade para visitantes, para mercados de Roncador, cidades circunvizinhas e também para pessoas até de outros estados, comenta o produtor. Além de ser uma prazerosa atividade, ela acrescenta um ganho extra no fim do ano, vindo a somar com as demais atividades na propriedade, garante Mário Kovalek.


"Ao longo desses anos, a satisfação em produzir pêssego só fez aumentar, não tenho como parar, pois além do prazer do cultivo, agradeço aos meus amigos clientes que sempre nos procuram todos os anos, esse é um dos motivos que me faz continuar com a atividade." Finaliza Mário Kovalek demonstrando felicidade em produzir frutos tão perfeitos e deliciosos.










Postar um comentário

0 Comentários