Últimas Notícias

img4

COLÉGIO ULYSSES GUIMARÃES ABRE SEMINÁRIO DO CONHECIMENTO COM HISTÓRIA DA PRIMEIRA REPÚBLICA

Um show de arte envolvendo música, encenação, mídias e cenografia retratou a História dos Movimentos Sociais do período da Primeira República no Brasil.



O Evento que ocorreu, tendo em média 700 espectadores, divididos em 4 sessões de apresentação, nos três turnos e aconteceu na Câmara Municipal de Roncador, no dia 17 de novembro.

Nele 65 alunos do Curso de Formação de Docentes apresentaram, com maestria,  à comunidade o resultado dos estudos históricos feitos no Colégio, num trabalho multidisciplinar, com o apoio dos Professores, Equipe Pedagógica, Diretiva e Funcionários.

Por três meses os alunos estudaram textos clássicos de historiadores renomados e tinham como desafio transformar estes textos complexos de modo a torná-los atrativos e compreensíveis a todos.

Os temas retratados foram demonstrados com uma dinâmica artística que permitiu aos presentes visualizar os princípios e informações mais importantes sobre:

- Guerra de Canudos;
- Revolta da Vacina;
- Guerra do Contestado;
-  Movimento do Cangaço;
- Quilombolas.


Alunos do Curso Formação de Docentes e toda a equipe do Colégio Estadual Ulysses estão de parabéns pois cumpriram sua missão, aliando teoria e prática, conhecimento e arte.









Postar um comentário

0 Comentários