Últimas Notícias

img4

Coamo reúne cooperados e funcionários para comemorar os 46 anos


A Coamo Agroindustrial Cooperativa está comemorando neste 28 de novembro, 46 anos de existência. Para marcar a data, na manhã desta segunda-feira foram realizados eventos em todas as unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul com a participação de cooperados e funcionários. Eles ouviram a mensagem da Diretoria, cantaram o tradicional “Parabéns” e celebraram o aniversário da cooperativa.

A Coamo nasceu do sonho de 79 agricultores na busca de uma vida melhor para suas famílias. Assim, as ideias e os ideais, que no início eram apenas algo para ser conquistado, é realidade para milhares de pessoas que acreditaram e acreditam no cooperativismo e na força da união e do trabalho para o bem comum.

A frase “A união de agricultores sob a luz do cooperativismo fez com que da terra emergisse esta grande obra”, inserida no Monumento aos Pioneiros, inaugurado no aniversário de 30 anos da Coamo em novembro de 2000, resume bem o sucesso da cooperativa.

Para o idealizador e diretor presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, a data de 28 de novembro é especial e merece ser comemorada pela família Coamo. “Parabenizamos os fundadores pioneiros da Coamo, os 28 mil cooperados e os mais de sete mil funcionários que fazem o sucesso da nossa cooperativa. A Coamo nasceu com bons propósitos e espírito cooperativista, e foi crescendo e se consolidando como uma grande empresa. É pela força na união e do trabalho dos cooperados, diretoria e funcionários, uma cooperativa sólida, segura, forte e bem estruturada voltada para o desenvolvimento das atividades dos cooperados.”

Gallassini comemora também a bonita história construída e os resultados ao longo dos 46 anos da Coamo. “Ficamos felizes em constatar que ao longo dessas décadas foi muito forte o espírito cooperativista, que vem, desde as reuniões com as lideranças em dezembro de 1969 em Campo Mourão para o surgimento da Coamo, e prossegue até os dias atuais. Esse espírito cooperativista fez com que a Coamo fosse idealizada e se tornasse em pouco tempo, com um grande trabalho na difusão de tecnologias e assistência técnica, uma empresa destaque no cenário cooperativista e no agronegócio brasileiro e internacional.”

Sobre a Coamo

A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi fundada em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, no dia 28 de novembro de 1970 por 79 agricultores sob a coordenação do idealizador engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini. É uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados.

A Coamo recebe anualmente 7,04 milhões de toneladas de produtos agrícolas, o que equivale 3,6% da produção brasileira de grãos e fibras, em suas 119 unidades localizadas em 68 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus 28 mil associados. A cooperativa possui capacidade de armazenagem estática a 6,13 milhões de toneladas para o atendimento das necessidades dos seus associados e tem na soja o seu principal produto recebido, seguido pelo milho, trigo, café e outros.


Comemoração em Roncador:






Saudações Cooperativistas


Postar um comentário

0 Comentários