Últimas Notícias

img4

Aluno roncadorense recebe mais uma medalha de ouro no Rio de Janeiro

19 de novembro de 2016

Com o resultado, já é detentor de cinco medalhas, sendo: 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze
Por Jorge Tolim

O aluno João Vinícius Primaki Prado, de 15 anos, de Roncador, esteve no Rio de Janeiro no dia 07 de novembro, quando na oportunidade participou da cerimônia nacional de entregas de medalhas de Ouro da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Com o resultado, já é detentor de cinco medalhas, sendo: 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

A premiação foi realizada no Centro de Eventos do famoso Hotel Windsor Barra, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro que contou com 500 melhores alunos do país e autoridades representando a educação a nível nacional e também o IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada e convidados. Foi um evento maravilhoso, onde pude viajar novamente de avião, fazer novas amizades e se divertir muito, o que faz valer a pena todo meu esforço, comenta João Vinícius.

Aproximadamente 19 milhões de alunos participam da OBMEP, sendo que 500 alunos de todo país ganham medalhas de ouro, distribuídas da seguinte forma: 200 do nível 01, mais 200 do nível 02, já do nível 03 são 100 medalhas. João Vinícius faz parte do nível 03 e ficou em 12º no estado do Paraná em seu nível e em 86º a nível de Brasil, ficando portanto entre os 100 melhores do pais em seu nível.

        
Este ano de 2016, foi um ano de grande satisfação, pois recebi  minha 3ª medalha de ouro, ainda para completar minha alegria recebi a grata noticia de que conquistei minha 1ª medalha de ouro na OMM – Olimpíada de Matemática de Maringá, que também é importante para o meu currículo. Agradeço sempre a Deus por ter me concedido habilidade, inteligência para assim conquistar coisas que nem eu mesmo sei que sou capaz, agradeço também aos meus pais Josefa Primaki de Oliveira e Claudinei de Siqueira Prado, e ao Colégio General Carneiro onde estudo, também aos meus queridos professores. Quero continuar me dedicando cada vez mais e ano que vem pretendo participar de muitas outras olimpíadas brasileiras, como a OBM, OBFEP e também o Canguru de Matemática.", conclui João Vinícius Primaki Prado.

João Vinícius no aeroporto 


Postar um comentário

0 Comentários