Últimas Notícias

img4

Equipamentos de pesquisas de petróleo irão trabalhar em Roncador



Fazendo parte de uma etapa de pesquisas, iniciaram nesta terça-feira (04), os trabalhos com caminhões da Global Geophysical Services, cujos caminhões vibros, obtêm e encaminham informações do subsolo, nesta etapa os trabalhos serão realizados a partir da localidade de Aterrado Alto no município de Roncador e irá até o município de Terra Boa. Cada caminhão é equipado com um computador que envia os dados a um caminhão central, posteriormente esses dados são encaminhados para o Rio de Janeiro, que de lá, seguem para os Estados Unidos onde é feita uma analise mais profunda e as informações retornam ao Brasil.


A pesquisa sísmica utiliza caminhões vibradores que emitem vibrações (ondas sonoras) em pontos pré-determinados ao longo dos trechos. Essas ondas atravessam as rochas que ocorrem em subsuperfície,  são refletidas e retornam para a superfície, onde são registradas em equipamentos específicos, denominados geofones.

A partir do tempo de viagem das ondas sonoras e posterior tratamento dos dados, são geradas imagens do subsolo.  Através destas imagens é possível identificar e rastrear as camadas rochosas que ocorrem em subsuperfície.  A pesquisa possibilita avaliar se a configuração é ou não adequada para a geração e acumulação de petróleo ou de gás natural.


Dados: http://www.giromarilia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários