Últimas Notícias

img4

Dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida em Roncador


        Neste dia 12 de outubro, quarta-feira, data em que se comemora o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a Pastoral Familiar juntamente com a comunidade da Paróquia São Pedro de Roncador, promoveu uma tarde de festa para a criançada.
        Centenas de crianças se divertiram, quando foram disponibilizados no Salão Paroquial São Pedro, vários brinquedos e servido doces, balas, bolos, refrigerantes entre outras guloseimas. Os organizadores explicam que, além de comemorar o Dia das Crianças, a igreja aproveita a oportunidade para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil, fazendo uma festinha para as crianças e dessa forma comemorar a data de 12 de outubro que é um dia muito importante para a comunidade católica, explicam.  
Sobre o dia das Crianças:
O Dia das Crianças no Brasil foi criado em 1924, por Galdino do Valle Filho, que na época era deputado federal. A proposta foi votada e os deputados aprovaram a ideia, tornando a data oficial para o país. 

Porém a data só passou a ser comemorada em 1960, após uma promoção criada pela Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson. Eles criaram a chamada "Semana do Bebê", o que influenciou pra aumentar muito o número de vendas. 


Postar um comentário

0 Comentários