Últimas Notícias

img4

Criada a Associação Craques do Futuro de Iretama



         Nesta quinta-feira (27), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Iretama, uma reunião com um excelente número de pessoas sendo elas, pais de atletas e amantes do esporte, com o objetivo de criar uma ONG.

         Por aclamação, foi eleita a diretoria da ACRAFI – Associação Craques do Futuro de Iretama, sendo que assim poderão ser captados recursos com legalidade para mantê-la, através de recursos de convênios municipais, estaduais e federais. A idéia surgiu devido ao fato de que em Iretama, já vem sendo feito um trabalho com aproximadamente 150 atletas há mais ou menos um ano e meio.

         O ex-jogador Mineiro, com passagens por vários clubes brasileiros, inclusive pelo Internacional de Porto Alegre, é quem está conduzindo os trabalhos com a garotada, de forma voluntária, dos quais já foram aprovados 05 atletas pelo Grêmio de Porto Alegre, sendo três de 08, um de 12 e um de 13 anos, isso é o que dá ânimo a realizar um trabalho como este garante Mineiro.

         Além dos atletas de Iretama, já temos vários da região treinando conosco, isso demonstra que estamos no caminho certo. Além de descobrir estrelas, nosso objetivo maior é a educação desses meninos, pois estando eles bem no esporte com certeza estarão bem na escola, o aluno que reprovar por falta não poderá participar dos treinos, queremos a partir da formalização da nossa ONG aumentar o número de atletas e assim dar oportunidades a mais meninos para que possam eles transformar dificuldades em oportunidades, para isso conto com a colaboração dos pais e da comunidade”, conclui Mineiro.   


         O prefeito eleito Wilson Bratac, que esteve presente na reunião, disse que este é mais um sonho que estava sendo realizado, não é só de saúde, educação, agricultura que vive um município, o esporte também é necessário e muito importante, esta cobrança houve no decorrer da campanha e dentro das condições do município, dentro da lei, iremos com certeza investir no esporte no que for preciso, garantiu. 
Sempre gostei e fiz o que pude pelo esporte, apesar de nunca ter sido um bom jogador, hoje o povo e Deus nos deu a chance de estar por quatro anos como prefeito de Iretma, mas preciso de vocês, pois o gestor sozinho não é nada. Essa meta faz parte do nosso plano de governo, estaremos juntos participando e também para levar Iretama além divisas, sendo que já somos referencia, mas precisamos organizar esta estrutura e pedir a Deus para que nos ilumine nesta caminhada”, finalizou Wilson.  



Postar um comentário

0 Comentários