Últimas Notícias

img4

Cohapar apresenta programas à nova gestão municipal de Juranda

Prefeita eleita para a gestão 2017-2020, Leila Amadei esteve na sede da empresa, em Curitiba, onde conversou com o presidente, Abelardo Lupion. No encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias entre o governo estadual e prefeitura para a construção de novas casas populares.


O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (18) a visita da prefeita eleita de Juranda, Leila Amadei, que administrará o município entre 2017 e 2020. Na reunião, as autoridades conversaram sobre a possibilidade do estabelecimento de novas parcerias entre os órgãos para a viabilização das obras de moradias no município.

Lupion apresentou à prefeita um novo programa próprio da companhia financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com prioridade para o atendimento de servidores públicos. “É um projeto inovador, baseado no conceito de morar bem, e que conta com diversos itens de sustentabilidade”, explica o presidente da Cohapar.

Além do programa, a Cohapar também desenvolve projetos no âmbito do FGTS para empresas e municípios interessados e que possuam áreas disponíveis. “Através da experiência do seu corpo técnico, a companhia oferece projetos que se adequam às características dos terrenos, perfil socioeconômico da população e critérios pré-estabelecidos pelo governo federal”, comenta Lupion. “Dessa maneira, os processos acontecem de forma mais ágil e eficaz”, conclui.

Ao final do encontro, a futura prefeita demonstrou otimismo com a possibilidade de parcerias com o governo estadual no setor de habitação. “Foi uma reunião produtiva, que nos deixa com uma grande expectativa tão logo assumamos a prefeitura”, relata. “Primeiramente, faremos um trabalho de verificação de demanda e voltaremos a conversar com a Cohapar para dar encaminhamento aos projetos”, finaliza Leila.

Participaram da reunião ainda o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, a vice-prefeita eleita, Joelma Damasceno. O secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, esteve representado pelo seu chefe de gabinete, Wilson Pilarski, e seu assessor Maycoln Sostag.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná 



Postar um comentário

0 Comentários