Últimas Notícias

img4

3º Pedal dos Mestres de Roncador um dos maiores desafio do Brasil

Uma das mais difíceis e desgastante prova realizada em apenas um dia no Brasil


         Neste domingo 30 de outubro, aconteceu o 3º Pedal dos Mestres de Roncador, organizado pela Equipe Dorflex e Roncabikers. Participaram do Pedal 27 ciclistas vindos de Perola, Assis Chateubriand, Mariluz, Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Ubiratã, Cascavel, Mato Rico e de Roncador, além do ciclista de Florianópolis SC Igor Onesko.

         A saída foi as 06h da manhã, os ciclistas passaram por trechos de três municípios ao longo do trajeto sendo eles: Roncador, Mato Rico e Pitanga, podendo ser observadas as principais localidades de: Cachoeira do Vogivoda, Colônia Mato Rico, Serra do Imbu e Palmital 43, onde os ciclista puderam apreciar as belezas naturais da região. Os participantes almoçaram durante o percurso, na oportunidade pararam e saborearam um churrasco.

         O percurso percorrido pelos mestres foi de 132 quilômetros, com altimetria de 3.700 mts, a maior do Brasil atingida em apenas um dia segundo os participantes e que, só acontece em Roncador, devido ao grau de dificuldade que a região oferece. Os participantes começaram a chegar a partir das 19h, com expressão de cansaço, porém, felizes por ter conseguido concluir mais este desafio.

         Destaque para os ciclistas de Cruzeiro do Oeste, Cocão, Mel e Wilson, que vieram para Roncador pedalando no sábado, quando percorreram 161 quilômetros e no domingo 132, totalizando 293 quilômetros nos dois dias.
        
         Os participantes agradecem a Secretaria de Esporte de Roncador na pessoa de Maciel Maioli que forneceu alimentação e também ao prefeito de Mato Rico  Marcel J, Mendes, que disponibilizou veículo de apoio e alimentação, além de voluntários roncadorenses e Roberto de Iretama que colaboraram com água, ferramentas e dando apoio total.

         “O desgaste é muito grande, pois são 12 horas de pedal, apesar de não haver premiação, há o prazer indescritível que a prova proporciona, não há valor que pague as belezas encontradas pelo percurso, bem como a amizade que fazemos em cada encontro”, afirmam alguns participantes. 








Postar um comentário

0 Comentários