Últimas Notícias

img4

Capacitação a profissionais da educação e setores voltados aos direitos da criança e adolescentes



Na noite de sexta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Roncador, iniciou-se a capacitação profissional dos professores da rede municipal e estadual, dos membros dos conselhos tutelar de Roncador e Mato Rico, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação e alunos do curso de formação de docentes e se estendeu  até a manhã de sábado (24). Para a capacitação, esteve a frente o renomado palestrante Luciano Betiate.

 A capacitação foi proporcionada pelo Projeto Roncador Educa, através de recursos destinados da Fundação Itaú Social.

Os temas escolhidos foram:  ''O estatuto da criança e do adolescente no cotidiano escolar" e "Indisciplina e ato infracional: soluções e encaminhamentos", irão ajudar todos os membros participantes a conhecerem melhor o estatuto e como trabalhar isso em pratica tanto em sala quanto na rua.

 Nos dias de hoje, nossos profissionais da educação e outros membros que acabam tendo contato com nossas crianças, vem encontrando inúmeras dificuldades frente a algumas situações.

O palestrante Luciano Betiate, já foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos, Secretário e Diretor da Secretaria de Assistência Social do município de Ibiporã-PR. Estudioso do fenômeno da violência intrafamiliar e, em especial, de seus reflexos no cotidiano escolar, ele também tem capacitado professores no entendimento do fenômeno e na busca de soluções. Autor de doze livros sobre a temática, Betiate é consultando por inúmeras mídias de comunicação, como Rede Globo, Rede Record e SBT, assim como portais Terra, G1, R7, quando o assunto é o direito da criança e do adolescente.

Durante a capacitação, foi realizada uma exposição das atividades que já foram e que estão sendo realizada dentro do Projeto Roncador Educa, assim como oficinas de desenho, violão, recreação, musica, artesanato, xadrez, etc.










Postar um comentário

0 Comentários