Últimas Notícias

img4

Projeto Agrinho tem como foco o destino do lixo produzido em Roncador

14 de agosto de 2016

Na última terça-feira, dia 09 de agosto de 2016, aconteceram no Colégio Estadual Ulysses Guimarães, em Roncador, as atividades de encerramento do Projeto Agrinho 2016. O referido projeto é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR e FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

         As atividades foram iniciadas com a fala do diretor auxiliar do Colégio, professor Sidnei Gledson Simão, que deu as boas vindas a todos  e com a Professora Sandra Marcia Bonilha Pilla que explanou sobre o seu trabalho com os alunos dos 7º anos, os quais participaram do referido projeto. Além das apresentações dos alunos, o evento contou com a palestra proferida pelo professor Mário Korpan com o tema “A compostagem”, que é uma técnica de reciclagem de lixo orgânico para transformá-lo em adubo e a participação de uma participante da cooperativa de reciclagem do município de Roncador, que falou sobre o trabalho desenvolvido na cooperativa e da importância da participação dos munícipes na separação do lixo que é um sério problema ambiental na atualidade.


         Finalizando as ações, na quarta-feira (10), os alunos juntamente com a professora Sandra Márcia Bonilha Pilla, foram até a Prefeitura Municipal de Roncador, onde apresentaram para a prefeita Marília P. Bento Gonçalves, os problemas relacionados ao lixo produzido no município e também mostraram as soluções para os mesmos. 




Postar um comentário

0 Comentários