Últimas Notícias

img4

Paraná tem 358 novos casos de dengue, diz Secretaria de Saúde

O boletim divulgado nesta terça­feira (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, confirma 358 novos casos de dengue no estado. Desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2015, foram confirmados 55.998 casos. No boletim anterior, divulgado 26 de julho, eram 55.640 casos confirmados. 

Os municípios com maior número confirmações da doença são Paranaguá, com 15.779 casos, Foz do Iguaçu, com 6.309 casos, e Londrina, com 4.477 casos. 

O número de mortes causadas pela doença permaneceu o mesmo: 61. Todas as mortes aconteceram neste ano. 

De acordo com o boletim, 90 municípios estão com epidemia da dengue, uma cidade a mais que o boletim anterior. 

Vacina:

Nesta Quarta-Feira (3) chega ao Paraná o primeiro lote de vacinas contra a dengue. A campanha estadual de imunização começa no dia 13 de agosto, em 30 municípios prioritários. Em Paranaguá, no litoral, e em Assaí, no norte, as doses estarão disponíveis a pessoas com idade entre nove e 44 anos. 

Em outros 28 municípios, a vacinação será direcionada a jovens com idade entre 15 a 27 anos. A escolha desse grupo levou em conta um estudo, que apontou que 30% do total de casos de dengue no Paraná ocorrem nesta faixa etária. 

As cidades que receberão as doses para jovens com idade entre 15 e 27 anos serão: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá. 

Ainda não há previsão de que as vacinas sejam distribuídas para outros municípios do estado.

Zika e chikungunya Doze novos casos de zika foram registrados no Paraná neste novo boletim, subindo de 322 para 334. Um novo caso de chikungunya foi registrado na última semana. A Sesa já confirmou 72 casos da doença no estado.

Fonte> G1 via Radio Educadora

Postar um comentário

0 Comentários