Últimas Notícias

img4

Mais de 60% das vítimas fatais por gripe H1N1 no Paraná tinham pelo menos 50 anos

O vírus da gripe H1N1 já fez 200 vítimas no Paraná desde o início deste ano. Só na última semana foram registrados cinco novos óbitos em decorrência de complicações da doença. 

Os números são do último boletim da gripe divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o estado, são 1.020 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) provocados por H1N1 e 1.100 casos por influenza desde janeiro. 

O número de mortes passa de 220. De acordo com o boletim, a faixa etária mais acometida pelo vírus da gripe H1N1 foi acima dos 50 anos. Dos 1.020 casos no Paraná, 38,1% eram de pessoas com mais de 50 anos. Já do total de 200 óbitos, 64,5% estavam nesta faixa de idade. 

O início do tratamento é recomendado nas primeiras 48 horas e pode ainda ser benéfico se iniciado de quatro a cinco dias após o início do quadro clínico. O tratamento com o antiviral, de maneira precoce, pode reduzir a duração dos sintomas e, principalmente, a redução da ocorrência de complicações da infecção pelo vírus influenza. No caso de pacientes gestantes, em qualquer trimestre, com infecção por influenza, o maior benefício em prevenir falência respiratória e óbito foi demonstrado nos casos que receberam tratamento até 72 horas.

Fonte: Rádio Educadora 1120

Postar um comentário

0 Comentários