Últimas Notícias

img4

Governo Federal anuncia retomada de obras de casas populares e contratação de novos empreendimentos



Anúncio foi feito no Palácio do Planalto, em Brasília, durante encontro do presidente interino, Michel Temer, com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil e diversos órgãos ligados ao setor de habitação popular. Presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, acompanhou a reunião.

O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou nesta quinta-feira (11) a retomada das obras de 10.609 casas populares destinadas à população de baixa renda em todo o país. O anúncio foi feito durante encontro no Palácio do Planalto com diversos representantes de órgãos públicos e privados ligados ao setor, entre eles o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion.

Segundo Temer, a manutenção do programa Minha Casa Minha Vida, lançado em 2009, é uma prioridade da atual gestão federal. Durante a cerimônia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, comunicou a meta de contratação de 600 mil novas unidades do programa para 2017. Ele também se comprometeu com a conclusão de 35 mil casas e apartamentos das faixas de maior renda cujas obras estão atualmente paralisadas. A previsão é de que as moradias sejam terminadas em até sete meses.

Desde 2011, com o fortalecimento da política habitacional paranaense promovida pelo Governo do Paraná, mais de 105 mil famílias do estado foram contempladas por projetos habitacionais. Deste montante, cerca de 71 mil são referentes a construção de casas urbanas e rurais em parceria com o governo federal e municípios dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Paraná deve ser um dos grandes beneficiados com novas contratações

De acordo com Lupion, a Cohapar tem trabalhado para ampliar ainda mais a contratação das unidades no programa através dos financiamentos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “São recursos produzidos pelos próprios trabalhadores brasileiros e que devem ser revertidos em políticas públicas para melhorar a sua qualidade de vida”, argumenta.

Os projetos preveem atualmente a construção de cerca de seis mil unidades, que estão atualmente em processo licitatório ou em análise pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pela liberação dos recursos do FGTS. Na visão do presidente da Cohapar, a postura do governo federal será diretamente benéfica para estado.

O Paraná é hoje uma referência na condução das políticas de habitação popular e no modelo de parceria firmada com o governo federal e as administrações municipais”, afirma. O anúncio do presidente Temer e do ministro Bruno Araújo nos dá boas perspectivas para que possamos ampliar ainda mais o atendimento às famílias paranaenses que mais precisam de moradia”, conclui Lupion.






Assessoria de Comunicação 
Companhia de Habitação do Paraná 
(41) 3312-5816 
www.cohapar.com.br



Postar um comentário

0 Comentários