Últimas Notícias

img4

Coamo: Gallassini fala sobre Cooperativismo para mais de 100 padres em Encontro Regional


O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, fez palestra sobre cooperativismo para 112 padres de todo o Estado do Paraná no Encontro Regional de Presbíteros realizado dia 23 de agosto em Campo Mourão. Na oportunidade, Gallassini abordou também sua trajetória profissional e os trabalhos de idealização e fundação da Coamo, em 28 de novembro de 1970.

“Falar de cooperativismo é sempre bom, ainda mais para um grupo seleto como esse. Muitos já conhecem a Coamo, mas nem sempre sabem como funciona uma cooperativa e quais são os serviços e vantagens para os agricultores associados. Além de uma cooperativa forte e sólida, a Coamo é a 48ª maior empresa do país e disponibiliza muitos benefícios aos cooperados, razão de existência da cooperativa”, comenta Gallassini.

“Presbíteros: Frutos de sua própria espiritualidade”, foi o tema do Encontro Regional de Presbíteros, que teve início na segunda-feira (22) e seguiu até nesta quinta-feira (25). O evento é anual, geralmente no mês de agosto, que é o mês vocacional. Neste ano, 112 padres de várias dioceses do regional Sul 2 (Paraná), participam do ERP, que tem o monge Bernardo Bonowitz, OCSO, na assessoria.

“Estamos reunidos para aprofundar nossos conhecimentos e nossa vida espiritual. O encontro traz o aprofundamento em todas as dimensões”, diz o padre Valdecir Badzinski, coordenador do encontro. “Num encontro como este conseguimos olhar o diferencial em cada padre, inclusive a projeção de como queremos o futuro da Igreja no Paraná: as ideias, iniciativas, dinamizações, estudos, aprofundamentos, parte espiritual e outros”, conclui o coordenador.

Ele conta que o nome do presidente da Coamo para falar aos padres foi aprovado por todos, já que Gallassini tem uma trajetória de sucesso e comanda uma cooperativa voltada para a melhoria de vida de milhares de família. “Muitas das pessoas que vivem diretamente da Coamo, seja cooperado, funcionário ou familiar, são nossos fieis em várias regiões. Foi a oportunidade de os padres conhecerem um pouco mais sobre ele [Gallassini]”, assinala o padre.


Postar um comentário

0 Comentários