Últimas Notícias

img4

Boas Praticas em tecnologia de aplicação de Agrotóxicos em Mamborê

No último 10 de agosto, reuniu-se, em Mamborê, o time de grãos da Região de Campo mourão, capitaneados pelo coordenador Regional Sandro Albrecht, para treinamento em tecnologia de aplicação de Agrotóxicos, em cultivos de grãos. Participaram do evento, os técnicos evolvidos na atividade, e os produtores que contribuem na condução, em suas propriedades, de Unidades de Referência em MIP ( manejo Integrado de pragas) ou MID ( manejo integrado de doenças), de 8 municípios.

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador estadual do projeto grãos Eng. Agr. Dr. Nelson Harger. O treinamento foi teórico-prático, com a primeira parte em sala, onde se discutiu a importância de fazer aplicações com qualidade, devido grande número de aplicações realizadas com culturas de soja, milho, trigo, do grande custo dos produtos.

A segunda parte, foi pratica, com veículo equipado com pulverizador experimental, demonstrando a importância de se usar pressão e bicos adequados, para evitar perdas de produtos, danos aos vizinhos por deriva e melhorar a eficiência das aplicações.
O pulverizador é o equipamento mais usado nas lavouras e os agrotóxicos são seu  maior custo: das boas praticas das aplicações depende a sustentabilidade da atividade.



Fonte: Eng. Agr. Paulo Cesa – Instituto Emater – UM de Mamborê. Fone 44 – 3568-1078. E-mail: mambore@emater.pr.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários